Viajar sozinho: 5 destinos de viagem para solteiros

Viajar sozinho: 5 destinos de viagem para solteiros

COMPARTILHAR

Viagem em família ou em casal pode ser bom, mas nada como viajar sozinho e não precisar se preocupar com as coisas além de si mesmo, não é verdade? Se você nunca experimentou a sensação de liberdade que as viagens para solteiros proporcionam, está na hora de se jogar em uma aventura!

Para te ajudar a decidir seu destino, separamos aqui 5 opções maravilhosas, todas na América Latina, para você colecionar experiências inesquecíveis sem precisar dar a volta ao mundo para isso. Quer saber quais são eles? Então acompanhe!

Florianópolis

Segundo o site Par Perfeito, Florianópolis é considerado um dos melhores destinos para solteiros. Isso é fácil de explicar, já que essa cidade é conhecida pelas belas praias, gente bonita e vida noturna agitada. Floripa tem uma programação bem diversificada, que agrada vários tipos de público.

O destaque da ilha fica por conta das Praias Mole e Jurerê. Ambas tem uma infraestrutura incrível aliadas a um visual paradisíaco. A Jurerê, no entanto, tem um ar mais requintado, para um público mais elitizado; já o diferencial da Praia Mole é ser o point LGBT.

Buenos Aires

Buenos Aires, na Argentina, é um pedacinho da Europa. Há quem diga que essa é uma cidade bem romântica, mas quem decide viajar sozinho também pode se fartar na noite agitada dessa capital. Com baladas para todos os gostos e um roteiro gastronômico bem diversificado, Buenos Aires não deixa a desejar para quem busca diversão e conhecer pessoas novas.

São Paulo

É impossível sentir tédio em São Paulo, pois essa cidade é agitada 24 horas por dia e o ano inteiro! Shoppings, parques, centros culturais, e é claro, bares, casas de show e baladas não faltam nessa cidade tão cosmopolita. A gastronomia também é diversificada, ou seja, tem para todos os gostos!

Considerada uma das melhores viagens para solteiros, os destaques são a Rua Augusta, no centro, e a Vila Madalena, na zona Oeste. A Rua Augusta é uma rua repleta de pessoas estilosas e alternativas, tem muitas opções de bares e baladas — inclusive algumas incríveis voltadas para o público LGBT. Já a Vila Madalena é o polo de bares da cidade e tem muita gente bonita!

Punta Cana

Punta Cana, o mais importante centro turístico da República Dominicana é o misto perfeito de agito e sossego. Se você quer tirar um tempo para refletir sobre a vida, esse paraíso latino vai recarregar suas energias. E se você quiser se soltar e viver novas experiências, também vai se apaixonar por essa terra “caliente”. Resorts e festas voltadas para os solteiros são bem comuns nessa terra, e o roteiro gastronômico não fica atrás. Essa é, sem dúvida, uma viagem inesquecível.

Fortaleza

Fortaleza é considerado o 2º melhor destino para solteiros pelos homens e o 3º pelas mulheres. A junção de belas praias e baladas agitadas explicam essa preferência. A energia e o alto astral da cidade atraem turistas de todo o mundo, e as belezas naturais os encantam.  

Viu como as viagens para solteiros podem ser interessantes? Se você gostou desse artigo, veja também 10 destinos imperdíveis para sua viagem pela América do Sul!