Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Blumenau

Blumenau

Consulte os horários dos ônibus aqui

Localizada na região do Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina, a cidade de Blumenau está entre as mais visitadas do sul do país, sendo reconhecida principalmente por ser a sede da Oktoberfest, a maior festa do colono alemão no Brasil, que atrai anualmente milhares de turistas para desfrutarem de toda a beleza e riqueza cultural da cidade. Com o objetivo de ajudar os visitantes que desejam conhecer Blumenau, selecionamos a seguir um roteiro de viagem completo com os principais pontos turísticos da região.

Museu da Família Colonial 

O Museu da Família Colonial é composto por três casas que, durante o século XIX, pertenceram a família alemã fundadora de Blumenau. Por essa razão, é um passeio imperdível para o turista que deseja conhecer mais sobre a história de como a cidade foi fundada. Além disso, estão expostos vários objetos pessoais da época como vestidos de noiva, máquinas de costura, artefatos domésticos e muitos outros, permitindo assim que os visitantes tenham uma boa ideia de como era viver há mais de 150 anos. 

Parque Vila Germânica 

A área chamada de Vila Germânica é uma parte da cidade repleta de casas construídas no estilo típico alemão, o que causa a impressão de que o turista está visitando o interior da Alemanha. Nesse parque, ainda é possível encontrar várias lojas de lembranças com peças artesanais feitas pelos próprios moradores de Blumenau e também um restaurante localizado ao lado da entrada principal que oferece aos visitantes um cardápio especializado na gastronomia da cidade.

Parque Spitzkopf 

Localizado há apenas 15 km do centro de Blumenau e de onde estão as principais opções de hotel da cidade, o Parque Spitzkopf é composto por uma área de preservação ambiental da Mata Atlântica, que atinge cerca de 5 milhões de m². Dentro dele, os turistas podem realizar várias trilhas e se refrescar em piscinas naturais formadas por quedas d'água. 

O parque possui ainda lagos e várias espécies de aves aquáticas, sendo assim um ótimo passeio para os amantes da natureza e também para se conhecer novas espécies da fauna e da flora catarinense.

Rua XV de Novembro 

A rua XV de Novembro é a principal da cidade e também onde se localiza vários pontos turísticos e construções antigas, típicos do estilo arquitetônico alemão, como por exemplo o Castelinho da Havan, uma réplica inspirada no original construído em Michelstadt, uma pequena cidade alemã. 

Além disso, é também nesse rua que se encontram o prédio da prefeitura de Blumenau e o Teatro Carlos Gomes, duas belas construções que merecem ser apreciadas pelos turistas.

Museu da Cerveja 

Além de sediar a maior festa do colono alemão no Brasil, Blumenau também é reconhecida por produzir ótimas cervejas artesanais, premiadas internacionalmente e que atraem turistas de diferentes partes do mundo. Por essa razão, foi inaugurado o Museu da Cerveja, que mostra aos turistas um pouco mais sobre como a bebida era produzida antigamente através de fotos, documentos e também pela exposição de equipamentos que datam da época da famosa e extinta Cervejaria Feldmann.