Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Blumenau

Blumenau

Consulte os horários dos ônibus aqui

A pequena cidade de Blumenau, em Santa Catarina, é considerada a Munique brasileira. Nada mais justo, afinal a cidade é um berço da tradição germânica. Assim como a irmã alemã, Blumenau se gaba ao exibir belos prédios históricos e suas fachadas arquitetônicas clássicas. Mas, o maior ponto em comum entre as duas cidades é o incontável número de odes à cerveja, bebida mais do que apreciada tanto no velho continente quanto aqui.

Em virtude disso, é em Blumenau que ocorre uma espécie de edição de luxo da Oktoberfest, um festival de cerveja dedicado a todos os apreciadores da bebida e que consegue atrair visitantes do restante do país e do mundo inteiro. Além desse evento, a cidade catarinense também é famosa por possuir algumas das melhores fábricas de cervejas artesanais do território nacional. Assim, é possível conhecer, por exemplo, as instalações da Cervejaria Eisenbahn.

Outro festival sobre o mesmo tema e que movimenta o município é o Festival Brasileiro da Cerveja, organizado por produtoras de cervejas que apresentam, aproximadamente, 70 rótulos brasileiros e importados. O local é o mesmo usado pela Oktoberfest, ou seja, a nostálgica Vila Germânica. Durante o festival, as noites são coroadas com a performances de bandas que executam clássicos do rock.

Enquanto estiver nesse reduto alemão, o turista poderá comer e dormir muito bem. Trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer os pratos típicos alemães, tais como o joelho de porco, a bisteca suína especialmente preparada e o marreco recheado – normalmente servido com purê de maçã. Essas delícias podem ser apreciadas em qualquer restaurante local. Na hora de descansar o corpo e a mente o viajante tem à sua disposição diferentes alternativas de hospedagem, desde hotéis suntuosos até aconchegantes e econômicos hostels. No entanto, não será difícil encontrar um bom hotel na região central e por um bom preço. A única ressalva é durante a Oktoberfest, quando os preços duplicam, principalmente nas proximidades da Vila Germânica.