Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Blumenau

Blumenau

Consulte os horários dos ônibus aqui

A cidade de Blumenau, além de sediar anualmente a Oktoberfest, maior festa do colono alemão fora da Alemanha, também oferece muitos outros passeios e atrações para os turistas que estiverem de malas prontas para conhecer a região. Não importa qual seja a época do ano, a seguir selecionamos algumas atividades que não podem deixar de ser feitas por quem está de viagem marcada para Blumenau.

Feira de Artesanato 

A Feira de Artesanato de Blumenau está localizada na principal rua da cidade, XV de Novembro, e próxima as opções de hotel que a maior parte dos turistas estão hospedados. Ela foi criada através de uma associação dos artesão locais e nela é possível encontrar várias lojas com objetos e lembranças características de Blumenau, ideais para se levar de recordação ou dar de presente. 

Uma das lojas que não pode deixar de ser visitada pelo turista é a loja de cristais, que possui peças belíssimas e ricas em detalhes, o que costuma atrair muitos visitantes, encantados com a delicadeza dos cristais catarinenses.

Recanto Silvestre 

Para os turistas que desejam um passeio mais relaxante e em contato com a natureza, uma ótima alternativa é o Recanto Silvestre. Localizado na região sul de Blumenau, o local é cercado por reservas ambientais e também é o habitat de dezenas de espécies da fauna e da flora de Santa Catarina. 

Por estar as margens de um rio, o Recanto Silvestre possui paisagens incríveis e exuberantes, que já foram palco de várias festas de casamento da cidade. Para completar, ao visitar o local, os turistas ainda podem se deliciar com o típico churrasco catarinense vendido em quiosques próximos ao Recanto.

Cervejaria Eisenbahm 

A Cervejaria Eisenbahm é o lugar ideal para o turista que deseja beber uma das melhores cervejas artesanais do mundo. O local, que fica anexo à fábrica da marca, recebe milhares de turistas todos os anos, que ficam impressionados com a qualidade e o sabor de sua bebida.

Premiada internacionalmente, a Eisenbahm oferece mais de quinze estilos diferentes de cerveja e chope que possuem sabores e fermentações diferenciadas, criando assim uma cerveja única e que não pode deixar de ser conferida por quem viaja a Blumenau.

Praça Hercílio Luz 

Também localizada na Rua XV de Novembro, a Praça Hercílio Luz possui mais de 100 anos de história e é um dos passeios imperdíveis para o turista que visita a cidade. Além de sediar vários eventos e apresentações culturais, a praça também possui um pequeno restaurante que oferece pratos típicos alemães feitos a partir de receitas que foram passadas de geração em geração, desde a época da colonização.

Quem visita a Praça Hercílio Luz também consegue obter uma vista privilegiada do Rio Itajaí-Açu, um dos cartões postais da cidade.

Fundação Cultural de Blumenau 

Esse também é um passeio de fácil acesso para os turistas pois a Fundação Cultural de Blumenau está localizada bem na região central da cidade. Durante o ano inteiro são realizadas exposições, amostras de arte e eventos culturais gratuitos que possuem o objetivo de mostrar ao turista um pouco mais sobre a rica história de Blumenau, que desde a sua fundação teve grande influência de culturas européias até se tornar a cidade que é nos dias de hoje.