Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Brasília

Brasília

Brasília é internacionalmente conhecida por sua arquitetura e por concentrar o cenário político do país. Mas a cidade reúne atrações que vão muito além de seus prédios e dos governantes. A região possui uma natureza peculiar, muito bem conservada nos belíssimos parques espalhados pela capital federal. A vida noturna também é agitada, contando com vários complexos de bares e restaurantes de alta qualidade. Quer descobrir uma nova Brasília e desfrutar de programas diferentes na capital nacional? Confira nosso artigo e fique por dentro do roteiro alternativo da cidade.

Compras e alta gastronomia

O Pier 21 é um complexo de lazer e entretenimento onde se pode se divertir, comer e fazer compras em Brasília. Localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul, recebe um público variado que gosta de animação, com conforto e segurança. Fica à beira do Lago Paranoá e possui mais de 40 estabelecimentos, entre cinemas, boliches, lojas, bares e restaurantes.

Esportes radicais

Para aqueles que curtem uma programação esportiva, o Pontão oferece a oportunidade de prática de wakeboard e windsurfe. Mas o estabelecimento vai muito além, sendo um ótimo local para comer em Brasília, cheio de quiosques, parques infantis, bares e restaurantes. Possui boa estrutura e é ótimo para quem está viajando com grupos e famílias.

Parques da cidade

Também conhecido como Água Mineral, o Parque Nacional de Brasília está na divisa de três bacias. O parque possui piscinas de água mineral e corrente, passeios e trilhas, além de espaço para piquenique. Podem ser vistos muitos animais, inclusive alguns ameaçados de extinção. Fica a 10 km do centro da cidade e compreende uma área de 30 mil hectares.

Para quem está em busca de descanso, o Ermida Dom Bosco é um dos parques mais bonitos da cidade. Com grande área verde, é conhecido pelo pôr do sol à beira da lagoa, que nesta área também admite banhistas. Uma pequena capela construída em homenagem ao padre João Belchior Bosco atrai visitantes religiosos.

Torre de TV e sua vista panorâmica

Para quem gosta de alturas, na Torre de TV você pode ter uma vista aérea de 360º da cidade, das avenidas e do conjunto arquitetônico. A torre de 224 metros de altura, foi projetada por Lúcio Costa e traz a melhor vista panorâmica da cidade. Também no mesmo lugar está o Museu das Gemas, com pedras preciosas.

Turismo místico

Brasília está imersa em uma áurea de simbolismo místico e energético. Seja pela posição geográfica e pela forma com que foi projetada, o misticismo está presente na cidade. O Vale do Amanhecer é uma comunidade que realiza cultos e rituais. Uma praça traz uma enorme estrela de David de concreto, uma pirâmide e um Cristo gigante, e é foco de pessoas que vão para a cidade meditar.

Passeio cultural

Quem gosta de acompanhar o roteiro cultural e não sabe onde sair em Brasília, vale a pena verificar a programação do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Com três salas de espetáculo e uma de exposições, o lugar conta com arquitetura de pirâmide irregular, projetado pelo Niemeyer. O prédio é revestido por cubos projetados por Athos Bulcão.

Hotel histórico

O Brasília Palace Alvorada foi o primeiro hotel de Brasília e o projeto é de Oscar Niemeyer. Os móveis modernistas dos anos 50 e 60 ainda estão lá como na configuração original, conferindo muita elegância e sofisticação para o local. Restaurado por conta de um incêndio há 20 anos, é uma das mais charmosas hospedagens da cidade, à beira do Lago Paranoá.

Com um roteiro desses, vai faltar dias para fazer tudo. Não se esqueça de planejar sua viagem com antecedência e colocar no roteiro todos os lugares que deseja visitar.