Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Brasília

Brasília

Brasília é conhecida por ter sido projetada para retirar a pressão política sobre os governos brasileiros até a chegada à presidência de Juscelino Kubitschek. Planejada por dois grandes arquitetos brasileiros, Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, Brasília possui bela e estrondosa arquitetura que está por toda a cidade. Toda essa beleza é o que motiva ainda mais o turismo nesta cidade. E não apenas isso, existem diversos pontos turísticos que valem – e muito – à pena conhecer. Pensando nisso, vamos facilitar a sua vida e citar alguns dos muitos pontos turísticos que devem ser visitados na Capital Federal. Confira!

Lago Paranoá

Um dos mais importantes pontos turísticos em Brasília, o Lago Paranoá é famoso ajudar a refrescar um pouco mais o ar quente e seco da cidade. Criado artificialmente, com suas medidas de 40 km quadrados e profundidade de 48 metros, o lago conta com uma grande biodiversidade, com uma rica fauna aquática e semiaquática. Nas suas margens, encontram-se shoppings, bares e restaurantes famosos, bem como quiosques com diversas opções de bebida e comida. Não podemos deixar de mencionar as muitas casas noturnas que cercam o Lago, que à noite o deixam ainda mais incrível.

Pontão do Lago Sul

Quer se divertir e buscar a serenidade em um lugar? Então, o parque urbano Pontão do Lago Sul é o local ideal. Escolhido o maior centro de entretenimento de Brasília, possui uma privilegiada estrutura, repleta de bares e restaurantes, quiosques, shows, feiras e eventos esportivos. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas compareçam a este ponto turístico em Brasília mensalmente. Com uma vista maravilhosa para o Lago Paranoá e muito conforto, segurança e lazer cercado por verde, quem ainda quiser chegar de lancha, conta com opções de píer para atracar e aproveitar ainda mais o turismo em Brasília.

Museu da cidade de Brasília

Projetado por Oscar Niemeyer, este museu foi construído para resguardar os trabalhos referentes à história da construção de Brasília. Portanto, trata-se do museu mais antigo da cidade e um dos pontos turísticos em Brasília para os interessados em saber bastante informação sobre aquele período. Sua entrada é franca e fica na Praça dos Três Poderes.

Palácio da Alvorada

A mais bela residência oficial da Presidência, também projetado por Niemeyer com um estilo bastante moderno, o Palácio da Alvorada é um local onde não se pode deixar de ir ao praticar o turismo em Brasília. Foi o primeiro prédio construído com alvenaria e sua localização divide o Lago Paranoá em norte e sul. Sua entrada também é franca e feita com distribuição de senhas, para acompanhar o grande acervo artístico de artistas brasileiros e estrangeiros no seu interior.

Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Aparecida

Como muitos outros pontos turísticos em Brasília, foi projetada por Oscar Niemeyer. São 40 metros de altura com 16 arcos de concreto em torno de um espelho d’água. Sua cruz é metálica e possui 12 metros de beleza inimaginável, benzida pelo então Papa Paulo VI. Existe uma iluminação natural infiltrada por vitrais belos e coloridos, o que deixam ainda mais impressionante o seu turismo em Brasília. Sua visitação ocorre das 8 às 18 horas com entrada franca.

Planetário de Brasília

É o local onde há diversão também para as crianças – e para os adultos, por que não? – pode clicar nesse link e saber ainda mais sobre programas paras os pequenos. Depois de um longo tempo fechado, o Planetário é um tipo de turismo diferenciado para quem busca não apenas conhecimento, mas também uma bela apresentação do universo. Totalmente revitalizado, possui biblioteca digital, exposições, aulas, salas para reuniões, computadores com acesso à internet e muito mais. Sua entrada é cobrada por 1 kg de alimento não perecível e garante diversão para toda a família.

Modernidade e com inúmeros pontos turísticos em Brasília, fazem dela uma referência para se divertir, aprender e fugir um pouco do dia a dia. Por isso, visite a cidade, aproveite o seu amplo turismo e abra ainda mais a sua mente para informações e diversão. Você não vai se arrepender!

E então, mais algum ponto turístico para destacar? Comente e compartilhe suas experiências conosco. Para mais informações sobre Brasília e muito mais, não deixe de seguir nosso blog.