Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Cabo Frio

Cabo Frio

Cabo Frio, localizada na região dos Lagos do Rio de Janeiro, é uma das cidades mais interessantes e visitadas do estado. Além das praias com águas cristalinas e areia clarinha, a cidade possui várias opções de entretenimento para o turista que deseja passar férias tranquilas e inesquecíveis. Tendo isso em mente, listamos logo abaixo um guia completo de dicas sobre a gastronomia, a vida noturna, pontos turísticos e outras questões importantes para quem está com a viagem marcada para Cabo Frio.

Onde comer 

Uma das opções mais tradicionais da cidade é o Restaurante Picolino, que além de oferecer pratos típicos com peixes e frutos do mar, também possui em seu cardápio massas, carnes e feijoadas. Outro restaurante muito frequentado em Cabo Frio é o La Gondole, conhecido por servir pratos muito bem servidos para duas ou até mesmo três pessoas. Nele, a dica é pedir pela especialidade da casa, abacaxi recheado com camarões, amêndoas, farofa crocante e molho curry.

Onde curtir a noite 

Um dos locais mais agitados para aproveitar a noite na cidade é o Boulevard Canal, um calçadão que fica em frente ao Canal do Itajuru. Nele, é possível encontrar vários bares e restaurantes diferentes, com uma boa música ao vivo que costuma atrair vários turistas e moradores para o local. Além do Boulevard Canal, o Bar do Horto é outro lugar bastante interessante para o happy hour. Com um ambiente mais intimista e aconchegante, o local também conta com música ao vivo e ainda possui uma cartela de cervejas especiais e drinks que prometem agradar a todos os gostos.

Onde fazer compras 

A chamada Rua dos Biquínis é, sem dúvidas, o melhor local para se fazer compras na cidade. Com um total de mais de 70 lojas, o local oferece roupas de banho, acessórios de praia e até mesmo roupas de academia, por preços bons e com boas condições de pagamento. Já para encontrar produtos artesanais, a Casa Artesanal, localizada no bairro Jardim Caiçara, é a principal alternativa. No local, os turistas podem observar mais de vinte ambientes decorados com peças exclusivas, feitas por artistas e artesãos locais.

Onde ficar 

Para o turista que deseja uma opção econômica mas sem abrir mão do conforto, a Pousada Marília é uma ótima alternativa. Localizada em uma antiga mansão de veraneio a apenas alguns minutos do centro, a pousada possui quartos amplos com televisões de LCD e café da manhã incluso, além de estar próxima das praias e dos principais pontos turísticos. Outra alternativa vantajosa é o Best Western Paradiso del Sol, um hotel muito bem localizado, que fica a apenas 15 minutos de caminhada da famosa Praia do Forte. Nos seus arredores, é possível encontrar várias lojas, restaurantes e locais interessantes para se conhecer.

O que fazer 

A principal atração de Cabo Frio são as suas belas praias, que atraem uma vasta legião de admiradores. A principal delas é a Praia do Forte, um dos cartões postais da cidade, enquanto a Praia das Dunas e a Praia do Foguete, por serem um pouco mais distantes, costumam ser mais privativas e vazias. Além de realizar um tour pelas praias de Cabo Frio, é possível realizar mergulhos monitorados na região, que é conhecida por ter uma vida marinha diversificada e atrativa.