Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Cabo Frio

Cabo Frio

Consulte os horários dos ônibus aqui

A cidade de Cabo Frio, localizada na chamada região dos Lagos, encontra-se no litoral do estado do Rio de Janeiro, e é conhecida por suas belas praias e cenários paradisíacos. Com um clima agradável e ensolarado, Cabo Frio costuma atrair muitos turistas e ser um destino muito procurado durante a alta temporada. Antes de arrumar as malas e curtir uma viagem para a cidade, leia as nossas dicas sobre o que fazer na região e aproveite cada minuto!

Passeios de barco 

São inúmeras as opções de passeios de barco em Cabo Frio. Para o turista que aprecia a observação subaquática, uma ótima opção é o Nautilus, um barco moderno e que possui uma placa transparente instalada em seu fundo, da qual é possível observar as espécies marinhas do local com perfeição. Os passeios pelo Nautilus acontecem de hora em hora e saem do Canal de Itajuru, das 8h às 16h. Já os turistas que procuram por passeios mais longos, esses podem optar por passeios de lanchas e escunas, que costumam durar de três a quatro horas, passando por locais como a Lagoa de Araruama e a Ilha do Japonês.

Rua dos Biquínis 

A famosa Rua dos Biquínis de Cabo Frio é o local ideal para se comprar roupas de banho e acessórios de praia. Com mais de 70 lojas que funcionam diariamente das 8h às 22h, o lugar possui peças de várias marcas diferentes, com preços variados de acordo com a preferência dos consumidores. Tudo isso faz da Rua dos Biquínis uma referência na região e um lugar bastante frequentado por moradores e turistas.

Casa-Atêlie Carlos Scliar 

Aberto ao público de quarta a domingo, a Casa-Atêlie Carlos Scliar funciona na mesma casa em que o artista viveu por mais de 40 anos na cidade. No local, o turista pode observar móveis e objetos pessoais de Carlos Scliar, além de várias de suas obras e também um rico acervo que conta com quadros de amigos pessoais do pintor, como Di Cavalcanti e Cildo Meirelles. É uma ótima alternativa de passeio cultural para os visitantes que desejam fugir um pouco das praias e dos passeios a céu aberto.

Forte São Mateus 

O Forte São Mateus foi construído pelos portugueses em 1620, para proteger a colônia das invasões de espanhóis, franceses e holandeses, que eram muito comuns na época. Atualmente, o espaço ainda preserva os canhões originais e outras ferramentas da fortaleza, além de ter transformado a antiga casa utilizada pelos guardas em um espaço cultural, no qual são expostas obras e peças de artistas locais. Para completar, o turista que visita o Forte São Mateus tem acesso a uma vista incrível da cidade, da qual é possível observar a Praia do Forte, o Canal e a Ilha do Japonês.

Passeio pelas praias 

As praias de Cabo Frio são conhecidas por terem a areia clara e as águas cristalinas. A mais famosa delas é a Praia do Forte, próxima as principais opções de hotel e restaurante da cidade, que é muito visitada pelos turistas e moradores da região. Para os turistas que desejam praias mais afastadas e próprias para o surfe, é interessante visitar as Praias das Dunas, do Peró e do Foguete, que também possuem uma boa infraestrutura para os seus visitantes.