Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Cabo Frio

Cabo Frio

Consulte os horários dos ônibus aqui

Quem tem a oportunidade de visitar o Rio de Janeiro logo pensa na capital, a Cidade Maravilhosa. Contudo, no estado também têm outros lugares bastante interessantes para serem visitados. Cabo Frio se encaixa perfeitamente nesse perfil, pois a cidade, que é uma das mais antigas do Brasil, com mais de 400 anos, tem muitas atrações, inclusive algumas das mais belas praias do Sudeste brasileiro. Localizada há apenas cerca de 150 km da capital, Cabo Frio é destino certo do turista que pretende curtir uma cidade litorânea um pouco mais distante dos grandes centros urbanos. Sempre reconhecida por seu potencial turístico, tem opções em relação a hotel, restaurante e passeios capazes de agradar a todos os gostos e bolsos. Se você está de viagem marcada pra lá e quer conhecer melhor as atrações da cidade, aqui é o lugar ideal. Vamos nessa?

Praia do Forte

É a praia mais conhecido de Cabo Frio e certamente está entre as maiores atrações da cidade e também do estado, já que recebe muitos visitantes de todo o Rio de Janeiro e de outras regiões do Brasil. Com mais de 7 km de extensão, chama a atenção por suas águas cristalinas e areia fina e branca, sendo o lugar perfeito para dar excelentes mergulhos e praticar esportes como futevôlei e surf. Localizada no centro da cidade, a praia tem uma boa estrutura e proporciona ao turista excelentes passeios e muita diversão, além de ficar próxima dos melhores hotéis e restaurantes da região.

Praia das Conchas

Embora seja relativamente pequena, apenas 600 metros de extensão, essa praia tem um charme todo especial. Isso porque ela ganhou esse nome por ter o formato de uma concha, que tem aproximadamente 30 metros de largura. Localizada no bairro Peró, próxima a Ponta do Arpoador, proporciona uma bela vista de algumas ilhas, além de ter em suas proximidades algumas piscinas naturais. É bastante frequentada por famílias, inclusive as que têm crianças, pois é possível aproveitar a tranquilidade do lugar para relaxar sem preocupações.

Forte São Mateus

Construído ainda no século XVII, para defender o lugar de possíveis invasões, o forte é atualmente uma das grandes atrações de Cabo Frio, principalmente por ficar localizado na Praia do Forte, que ganhou esse nome justamente por causa dele, justos os dois compõem um belo cenário. O lugar é tão bonito e representativo que faz parte do patrimônio histórico nacional, recebendo milhares de visitantes todos os anos.

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção

Esse é o passeio perfeito não apenas para quem é religioso, mas também para os que gostam de história, pois a Igreja, que carrega o nome da padroeira da cidade, tem a mesma idade de Cabo Frio e carrega um pouco da cultura local. Reformada recentemente, embora não seja muito grande, o lugar é bastante bonito e aconchegante e recebe muitos visitantes.

Charitas

Localizada no centro da cidade, a casa, que foi construída no século XIII para acolher crianças abandonadas, atualmente funciona como um espaço de incentivo a cultura. Além de oferecer alguns cursos, a Charitas também promove seminários, apresentações musicais, dança, teatro e palestras, sendo um dos melhores lugares da cidade para quem que conhecer melhor sua grandiosa história.