Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Caldas Novas

Caldas Novas

Consulte os horários dos ônibus aqui

Para os que pensam que as grandes atrações turísticas do Brasil se concentram nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, a cidade de Caldas Novas, no Sul do estado de Goiás, distante cerca de 160 km da capital Goiânia, é um grande exemplo do potencial turístico do Centro-Oeste brasileiro, sendo o principal destino de seu estado. Conhecida como a capital mundial das águas quentes, essa bela cidade é destino certo para qualquer turista que queira desfrutar de uma viagem inesquecível. Com destaque para o quesito hotel, já que é possível se hospedar em lugares que oferecem verdadeiros centros de relaxamento, como piscinas termais e resorts, o que atrai muitos visitantes, principalmente no inverno, essa cidade tem que fazer parte do seu próximo roteiro. Então que tal nos acompanhar nesse guia de como chegar a esse exuberante destino?

De avião

Para o turista que vem de longe a melhor opção é viajar de avião, tendo três boas alternativas para desembarcar. Diretamente para Caldas Novas, a opção é o Aeroporto Nelson Guimarães, por onde passam milhares de turistas anualmente. Com boa estrutura, o aeroporto apresenta excelentes opções de restaurante, lanchonete e comércio em geral. Operando com grandes companhias nacionais, o aeroporto recebe voos de grandes cidades brasileiras. Também é possível chegar à cidade após desembarcar no Aeroporto de Goiânia, distante cerca de 170 km, ou no Aeroporto Internacional de Brasília, que fica a aproximadamente 300 km e recebe voos das principais companhias aéreas vindos dos mais diversos lugares do Brasil e de outros países.

De carro

Muitos turistas, principalmente os que saem de Goiânia e Brasília, chegam a Caldas Novas de carro, o que é tarefa simples, pois os acessos são muito bons e ainda permitem desfrutar de algumas belas paisagens do Centro-Oeste brasileiro. Partindo de Goiânia, a viagem dura menos de 2 horas e pode começar na GO-020, passando por Bela Vista de Goiás e depois pegando a GO-139, terminando na GO-213. Já para quem sai da Capital Federal, a viagem começa na BR-060, depois passa pela BR-153 e continua pela GO-139 até terminar na GO-213. Em todos esses caminhos as condições são relativamente boas e oferecem um trajeto seguro e tranquilo.

De ônibus

Para quem quer chegar a Caldas Novas fazendo uma viagem tranquila e relaxante desde o início do trajeto, além de poder admirar as belas paisagens do caminho, a melhor opção é certamente viajar de ônibus. A rodoviária de Caldas Novas fica em região central da cidade, de fácil acesso. Com um terminal rodoviário que funciona todos os dias e oferece excelentes condições e serviços para todos os tipos de passageiros, inclusive crianças e deficientes, são constantes os embarques e desembarques de ônibus de diversas viações e dos mais variados lugares do Brasil em Caldas Novas. As principais viações que circulam na cidade são a Nacional Expresso, a Auto Viação Estrela, a Araguarina, e a Viação Rotas do Triângulo.