Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Caldas Novas

Caldas Novas

Cerca de um milhão de turistas chegam, todos os anos, à Caldas Novas, pequena cidade goiana, famosa por conta de suas mágicas águas quentes. O número, absolutamente expressivo, é aproximadamente 12 vezes mais que a própria população da cidade, que atualmente gira em torno de 80 mil pessoas. A partir destas situações, é possível entender um pouco da magnitude do pequeno município, considerada a maior estância hidrotermal do mundo.

Em Caldas Novas, as águas, que variam entre 30 e 57 graus, nascem do chão, assim como num passe de mágica, o que só demonstra que a mística que a cidade carrega não é por acaso. A cidade é perfeita para o turista que esteja desejando uma viagem inesquecível, seja com a família, amigos, sozinho, ou mesmo atrelada a negócios particulares.

O povo da cidade, em sua totalidade muito receptivo, é capaz de abrigar a todos, sempre com muita diversão e opções varias de entretenimento. Veja, abaixo, um breve roteiro da cidade que pode ajudá-lo a qualquer momento.

Onde Comer

Grande parte dos hotéis de Caldas Novas oferece, dentro de seu serviço, o café da manhã e até mesmo o almoço, em alguns casos, repleto de variedades da culinária goiana, sempre rica e saborosa. Mas também é possível desbravar restaurantes fora da região dos hotéis, como, por exemplo, o Nonna Mia, especializado na cozinha italiana, localizado na Avenida Orcalino Santos. A especialidade da casa é um maravilhoso rodízio de galeto.

Onde Comprar

Os doces, produzidos de forma caseira e artesanal, são o grande charme de Caldas Novas, na hora que o turista vai às compras. Tanto a Casa Dona Maria como a Casa Dona Ana trabalham com essa especialidade, que vão desde os tradicionais doces de leite, de mamão e de abóbora até mesmo a opções mais requintadas, como os de tomate, por exemplo. Outra iguaria da região é a famosa farinha de mandioca, que pode ser encontrada na Casa da Farinha, situada na região central de Caldas Novas.

O que fazer

Nem só de águas quentes vive Caldas Novas. Uma opção bastante aconselhável para o turista que esteja procurando por boas opções de distração na cidade é o Parque Estadual Serra de Caldas, criado há mais de 40 anos. As belezas e os encantos da fauna e da flora brasileira formam o grande atrativo do local, que também conta com duas trilhas, para que o viajante possa se aventurar em meio a um cenário deslumbrante. Outra opção cultural do município é o Lago de Corumbá.

Onde Ficar

O Best Western Suites Le Jardin Caldas Novas é o lugar perfeito para o turista que esteja a procura de muito conforto e requinte na hospedagem. Para quem procura um lugar simples, porém tão acolhedor quanto, a opção ideal é o Hotel Higa, localizado em Olegário Pinto. Para quem optar por um meio tempo, entre os conceitos de luxo e simplicidade, uma das boas alternativas é o Villas diRoma, espaço localizado em Solar de Caldas.

Onde Curtir a Noite

O Bar Dody’s, que também engloba um restaurante, é uma boa alternativa para curtir as maravilhas da noite de Caldas Novas. Para quem preferir um ambiente mais cultural, a opção perfeita acaba sendo a Casa Portuguesa Pianos, tradicionalíssima da região.

Caldas Country

O festival de música sertaneja Caldas Country é o maior encontro do gênero do país e acontece anualmente no mês de novembro. Os principais nomes da música sertaneja comparecem ao evento, sendo um dos períodos mais movimentados do ano na cidade.