Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Caldas Novas

Caldas Novas

Consulte os horários dos ônibus aqui

A cidade de Caldas Novas, além de ter as principais fontes de águas termais do país, é também o destino mais procurado do estado de Goiás, pois oferece uma grande variedade de resorts, parques aquáticos e atrações variadas para se aproveitar durante uma viagem romântica ou em família. Pensando em ajudar os turistas que planejam conhecer a região, listamos abaixo alguns passeios imperdíveis na cidade.

Shopping Serra Verde

Localizado bem no centro de Caldas Novas e próximo as principais opções de hotel da cidade, o Shopping Serra Verde possui várias lojas que vendem objetos artesanais e comidas típicas goianas. Essa é uma parada obrigatória para os turistas que desejam comprar alguma lembrança da viagem por um preço bem em conta ou ainda provar algum quitute da gastronomia local.

Cachaçaria Vale das Águas Quentes

A Cachaçaria Vale das Águas Quentes é o restaurante mais tradicional de Caldas Novas e um dos estabelecimentos mais procurados pelos visitantes da cidade. Nele, é possível degustar bebidas exóticas como água ardente artesanal e licores de vários sabores diferentes. Já em relação a comida, algumas escolhas que não podem deixar de ser provadas são a geleia de caipirinha e de pimenta, e também o sorvete de rapadura característico de Caldas Novas.

Feira do Luar

Para conhecer mais a fundo sobre a cultura e os costumes locais, o ideal é escolher um dia para passear pela Feira do Luar, que acontece de segunda à sábado no centro da cidade. São mais de cem barracas que vendem peças artesanais, roupas e bijuterias, ou ainda comidas tradicionais de Caldas Novas como a galinhada.

Próximo da feira se encontram também vários barzinhos que costumam estar sempre cheios de turistas e da população local, que adoram curtir a noite com boas comidas e bebidas típicas da culinária goiana.

Lagoa Quente de Pirapitinga

Localizada a aproximadamente 20 km do centro de Caldas Novas, a Lagoa Quente de Pirapitinga fica dentro do Clube Lagoa Termas Parque, que é cheio de nascentes naturais e possui paisagens incríveis para os turistas tirarem fotos e relaxarem em contato com a natureza. O grande atrativo da Lagoa é que a temperatura de suas águas chega a superar 50ºC, sendo uma das principais fontes de águas termais da cidade.

A infraestrutura do parque é outro fator positivo, pois ele possui banheiros, saunas, restaurantes e quadras para a prática de esportes, sendo assim um passeio imperdível para o turista que está na cidade.

Water Park

O Water Park é um parque anexo a um dos hotéis da cidade mas que também recebe os turistas que desejam passar o dia em suas dependências. O mais legal desse passeio é que o Water Park foi inaugurado em 2012 e por esse motivo é um dos parques aquáticos mais modernos do país.

Com uma capacidade para receber até 5 mil turistas por dia, o parque possui piscinas quentes e frias, tobogãs de todos os tamanhos e formatos, hidromassagens, piscinas com ondas artificiais e muito mais, o que é capaz de garantir muita diversão tanto para as crianças, como também para os adultos.