Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Caldas Novas

Caldas Novas

Consulte os horários dos ônibus aqui

Caldas Novas é uma cidade que está localizada no centro-oeste brasileiro, noestado de Goiás. Anualmente, são recebidos mais de 3 milhões de turistas no município, que é reconhecido em todo o país por sua vasta riqueza hidrotermal. Para receber tantos visitantes, a infraestrutura de hotéis, restaurantes e áreas de lazer da cidade é muito bem equipada, sendo assim um ótimo destino para passar as férias.

Tendo isso em mente, selecionados a seguir os principais pontos turísticos de Caldas Novas para um roteiro de viagem imperdível.

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

Ao visitar o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (PESCAN), os turistas podem conhecer o maior manancial de águas termais do mundo e relaxar em piscinas naturais cercadas de muita vegetação e calmaria. Ao todo, o parque possui mais de 120 km² de extensão e três trilhas principais para a visitação dos turistas, a trilha da Cascatinha, que é a mais rápida e indicada para um passeio leve em família, a trilha do Paredão, que é mais difícil, sendo ideal para pessoas que possuem um bom preparo físico, e por último a trilha Asa Delta, que deve ser feita de carro.

Jardim Japonês

O Jardim Japonês é um local calmo e com uma energia leve, cercado por plantas e flores características do Japão, sendo assim um pequeno santuário oriental no Brasil feito para se aproveitar a natureza, meditar e conhecer mais sobre a flora e a fauna desse país. Ao passear por ele, é possível encontrar vários elementos da simbologia japonesa, como por exemplo, o chafariz de tartaruga, que representa vida longa e prosperidade por quem passa por ele.

Lago Corumbá

Localizado próximo ao centro de Caldas Novas e do local onde estão as principais opções de hotel da cidade, o Lago Corumbá é uma ótima alternativa para o turista que deseja passear de barco, pescar em suas águas ou ainda conhecer quatro lindas cachoeiras que se encontram por perto. Para completar, o cenário em torno do local é de tirar o fôlego, sendo esse um dos mais conhecidos cartões postais de Caldas Novas.

Igreja Matríz

Também conhecida como Paróquia Nossa Senhora das Dores, a Igreja Matríz foi construída em meados do século XIX, o que faz dela a construção mais antiga de Caldas Novas. A importância histórica dessa Igreja para a cidade fez com que ela fosse reconhecida como um dos principais patrimônios históricos do estado de Goiás, portanto, todos os seus detalhes arquitetônicos estão sendo preservados para que os turistas possam conhecê-la e entender assim um pouco mais sobre a história de Caldas Novas.

Praia do Cerrado

Maior praia artificial do mundo com águas quentes naturais, a Praia do Cerrado é um passeio imperdível para os turistas que visitam Caldas Novas. Além de ser ecologicamente correta e possuir águas completamente naturais, a praia é cercada por uma linda paisagem, contendo ainda ótimas opções de lazer e diferentes tipo de restaurante para que os visitantes possam aproveitar o dia relaxando e aproveitando o que há de melhor no local.