Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Campinas

Campinas

Consulte os horários dos ônibus aqui

Campinas é uma cidade encantadora, moderna e agitada. O clima universitário do município é um aspecto que chama a atenção dos turistas. A concentração de estudantes garante o agito, as festas e os bares lotados nos bairros e distritos. Além disso, a cidade é economicamente importante para o Estado de São Paulo.

Localizado numa Região Metropolitana, o município conta com um parque industrial diversificado, boas opções de comércios e muitos atrativos para o turista que visita a região a passeio ou a negócios. O turista que vai ao município não pode deixar de conhecer o campus da Unicamp. O local é cercado por árvores e conta com vários prédios para visitação, ponto importante para visitar durante a viagem. Outro ponto de parada obrigatória é o Distrito de Barão Geraldo, área rural, repleta de restaurantes, lojinhas e bares sofisticados. O distrito também tem locais para caminhadas e trilhas.

Entre os prédios e monumentos históricos, podemos citar a Basílica Nossa Senhora do Carmo, um templo em estilo gótico e com vitrais e pinturas muito exuberantes; a Torre do Castelo, uma construção de 1940 e que se encontra a 735 metros acima do nível do mar; e o Trem Maria Fumaça de Campinas, uma locomotiva que está numa importante rodovia de 128 anos.

Um evento importante que acontece no município é o “Encontro de Carros Antigos”, uma atração mensal que reúne apreciadores, restauradores e colecionadores de belas raridades do setor automobilístico. O evento acontece no estacionamento do Shopping Galleria, sempre no último domingo de cada mês. Quem prefere passeios em meio à natureza deve visitar o distrito de Joaquim Egídio, onde é possível conhecer lindas fazendas do século passado e fazer trilhas ecológicas. Por fim, no bairro de Friburgo, os turistas poderão conhecer um pouco sobre a antiga colônia alemã e a antiga colônia suíça que existiam na região. Nessa parte, acontecem as festas agrícolas mais tradicionais. Ao visitar um restaurante, peça a famosa coxinha de frango, ou de diversos sabores, uma tradição da cidade. 

Campinas tem uma ótima infraestrutura para o turismo. O município tem uma boa rede de hotéis para todos os gostos e bolsos, e também conta com hostels, pousadas e repúblicas. A rede de hotéis tem mais de 8.900 leitos. O município tem algumas redes hoteleiras, como Comfort Suites, o Ibis e o Dan Inn, e também tem opções mais luxuosas, como o Royal Palm Hotels e Resorts, que possui um resort que é considerado o maior centro de eventos do Brasil.