Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Campinas

Campinas

Campinas é uma cidade que está em crescimento acelerado e que já ocupa um lugar de destaque no cenário dos municípios do estado de São Paulo. No entanto, embora seja vibrante e desenvolvida, ela ainda conserva certo charme que é próprio de cidades do interior: possui muitas árvores e matas, e sua população é bastante amigável. A poucos quilômetros da capital, essa cidade há muito tempo deixou de ser uma simples cidade-dormitório e passou a ter vida própria, despertando interesse de pessoas de todo o país que buscam morar em algum lugar com qualidade de vida ou que querem conhecer a cidade: são diversas opções de bairros, pousadas e hotéis para atender todos os gostos. Quer descobrir onde ficar em Campinas? Pois confira agora mesmo nosso post e descubra!

Região Central

A Região Central de Campinas é densamente urbanizada e está ficando cada vez mais verticalizada, com a construção de prédios altos no lugar de casas. É lá onde há a maior concentração de estabelecimentos comerciais e serviços. Além disso, o centro é a região onde os hotéis têm o melhor preço, e é onde se encontram os melhores bares, restaurantes e casas noturnas da cidade — especialmente no bairro de Cambuí, que é o mais tradicional.

Cambuí Residence Hotel

Rua Major Solon, nº 535 O Cambuí Residence Hotel oferece um bom custo-benefício e está a apenas um quarteirão da Praça Augusto Cezar, que é um dos pontos centrais do bairro de Cambuí. O hotel tem piscina, ar-condicionado e TV a cabo, tudo isso com uma decoração rústica e única. O buffet de café da manhã tem uma grande variedade de pães, frutas, sucos e bolos. O hotel também oferece estacionamento gratuito para os clientes, além de também oferecer wi-fi gratuito.

Hotel Sonotel Glicerio

Av. Francisco Glicerio, nº 1444 A apenas 500 metros da PUC-Campinas, o Hotel Sonotel Glicerio oferece boa comodidade para seus clientes. Todos os quartos são climatizados e possuem TV a cabo, frigobar e cofre. O wi-fi é gratuito e existe serviço de lavanderia disponível. O buffet de café da manhã é farto, mas o hotel só fornece estacionamento mediante o pagamento de uma taxa.

Região Leste

Essa região é um pouco afastada do centro, mas é a região mais rica e desenvolvida da cidade, que concentra seus bairros mais nobres, com construções do mais alto padrão e os hotéis mais luxuosos.

Compacto Hotel Alphaville

Rua Cumaru, nº 116 O Hotel dispõe de quartos confortáveis com um belo design e mobiliário bem moderno, além de ar-condicionado, wi-fi e banheiro completo, com secador disponível e produtos de higiene pessoal gratuitos. Alem de oferecer buffet de almoço, o hotel disponibiliza duas salas de conferência e estacionamento gratuito. O centro de Campinas fica a 15 minutos de carro.

Comfort Suites Campinas

Rua Embiruçu, nº 300 Os quartos possuem ar-condicionado, minibar, chaleira elétrica, sofá e TV de LCD. As roupas de cama são de alto padrão e a área externa conta com piscina e terraço para banho de sol com espreguiçadeiras. Há ainda um buffet que serve pratos da cozinha regional e internacional e um snack-bar que serve bebidas refrescantes. Fica a 13 minutos de carro do centro.

Região Norte

A Região Norte é a região universitária da cidade de Campinas, onde está localizada a Unicamp — e, por isso, conta com muitas facilidades e atrações para os visitantes que optam por se hospedar por lá. Bairros como o de Barão Geraldo oferecem uma maior diversidade de opções de pousadas e hotéis, muitas vezes com custos bem interessantes, e, além disso, por ser a região universitária da cidade, é lá onde a vida noturna é mais animada.

Pousada UniCanto

Rua Dr. Shigeo Mori, nº 920 A Pousada tem estilo familiar e fica a apenas 300 metros da Unicamp. Ela oferece piscina ao ar livre, café da manhã e wi-fi gratuito. A área externa conta com jardim, terraço e churrasqueira, e a área interna possui TV e depósito para bagagem. A Estação Rodoviária Barão Geraldo fica a apenas 2 quilômetros de distância da pousada.