Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Campinas

Campinas

Campinas é uma cidade paulista com mais de um milhão de habitantes que fica a 97 quilômetros da capital do estado. Oferece diversas atividades para a região por meio da indústria, serviços e nas áreas da educação e tecnologia, além de contar com muitos recursos culturais que fazem da cidade um destaque em São Paulo. Para quem pretende viajar, a cidade pode ser um bom local para passeio, já que conta com diferentes opções de lazer e serviços. E, para você que ainda não sabe o que fazer por lá, criamos uma lista com os principais pontos turísticos de Campinas. Confira!

Basílica Nossa Senhora do Carmo

Localizada no Largo do Carmo, a Basílica foi a primeira igreja e por esse motivo considerada a matriz de Campinas, e foi no seu entorno que boa parte do desenvolvimento da cidade ocorreu. Para um viajante amador que vê o seu interior pela primeira vez, o que mais impressiona são as belas pinturas do italiano Gaetano Miani.

Bosque dos Jequitibás

Este lugar é considerado uma das áreas de lazer mais antigas da cidade e conta com um zoológico, áreas de reserva florestal com muitas espécies da fauna e flora e também fontes hídricas naturais. O bosque já foi visitado por mais de 1 milhão de pessoas e ainda abriga o Museu de História Natural, onde você encontra exposições sobre variadas espécies.

Observatório Municipal de Campinas

Inaugurado em janeiro de 1977, o observatório de Campinas foi o primeiro do Brasil e dispõe de equipamentos de observação acessíveis a todos os públicos. Os horários de funcionamento ocorrem de acordo com as programações e as visitas podem ser agendadas. Seu principal objetivo é atrair a curiosidade da população, incentivando o interesse pelo aprendizado das áreas da astronomia.

Passeio Maria fumaça

A Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) foi fundada em 1977 com o objetivo de fundar uma associação para restaurar, preservar e operar locomotivas a vapor. A ABPF - Regional Campinas hoje faz diferentes passeios e trajetos de Maria Fumaça para todos os públicos, permitindo aos visitantes terem a oportunidade de conhecer novos lugares.

Sousas e Joaquim Egídio

Os distritos de Sousas e Joaquim Egídio prometem passeios por ruas de paralelepípedo, entre bares, restaurantes e paisagens naturais com rios e cachoeiras, espaços que são capazes de encantar qualquer viajante! Os finais de semana são os dias mais procurados para o lazer do público diversificado, quando os distritos abrem suas portas e oferecem seus serviços.

Santuário Nossa Senhora Desatadora de Nós

Desde sua fundação, os fiéis do santuário se multiplicam pelo Brasil. Este santuário recebe visitas de turistas e excursões de todo o país. Festas com missas e quermesses são desenvolvidas todos os anos, atraindo aproximadamente 100 mil pessoas.

Torre do Castelo

Com 27 metros de altura, a Torre do Castelo de Campinas foi criada com a função de abastecer os bairros da região norte da cidade, e é um dos pontos mais altos da região. Na época de construção, foi locado em um lugar estratégico para o desenvolvimento da cidade. Hoje a torre abriga a Rádio Educativa de Campinas e de lá é possível visualizar boa parte da cidade.