Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Campo Grande

Campo Grande

Capital do Mato Grosso do Sul, a cidade de Campo Grande é um das mais arborizadas do país, e se destaca pelas suas belezas naturais. Além disso, o município possui uma cultura própria, que se originou da mistura entre a cultura dos povos indígenas e dos imigrantes que colonizaram o local. Pensando no turista que planeja viajar para Campo Grande, listamos aqui as melhores dicas sobre gastronomia, vida noturna, opções de turismo e tudo o que é preciso saber antes da viagem.

Onde comer 

Um dos pratos típicos mais famosos da gastronomia de Campo Grande é o sobá, um macarrão feito com omelete e carne de porco. Para provar essa iguaria, uma boa alternativa é o restaurante Fogo Caipira, especializado em comidas tipicamente brasileiras, principalmente nos pratos feitos com a chamada carne de sol. Outra ótima opção é o tradicional restaurante Bezerro de Ouro, onde o cardápio possui dezenas de opções de carnes e um variado bufê de saladas. Como acompanhamento, é possível escolher uma deliciosa farofa de banana, muito elogiada pelos turistas.

Onde ficar 

Para o turista que deseja se hospedar em um local econômico e bem localizado, o Hotel Gaspar é uma ótima opção. Além de ficar no centro da cidade e próximo a vários pontos turísticos e ao comércio de Campo Grande, o local oferece recepção 24 horas, bufê de café da manhã e quartos amplos, com televisão e internet Wi-Fi. Outra boa alternativa é o Hotel Mohave, que possui quartos com varanda e frigobar, além de ficar a poucos quilômetros de distância da rodoviária e do Aeroporto de Campo Grande.

Onde comprar 

Para encontrar produtos artesanais e iguarias típicas da região, o melhor local é a Feira Central que fica próxima a Estação Ferroviária. A feira acontece às quartas feiras e durante os finais de semana, e costuma atrair muitos turistas e moradores locais que se interessam em comprar peças e produtos exclusivos, feitos pelos artesãos sul-matogrossenses. Já para o turista que deseja conferir as principais lojas da cidade, a melhor alternativa é visitar o maior shopping de Campo Grande, o Norte Sul Plaza, localizado no Jardim Jóquei Club.

Onde curtir a noite 

Para aproveitar a noite e o happy hour em Campo Grande, um dos melhores barzinhos da cidade é o Água Doce Cachaçaria, que oferece uma carta de bebidas com drinques exclusivos, incluindo a caipicerva, uma das preferidas entre os frequentadores do local. Já para quem curte uma boa música ao vivo e cervejas artesanais, o Lendas Pub é uma ótima opção. Localizado no Jardim dos Estados, o bar costuma atrair um público jovem durante às sextas feiras e nos finais de semana.

O que fazer 

Para quem deseja conhecer mais sobre a cultura local, a melhor opção sobre o que fazer é realizar um city tour por Campo Grande, o qual passa com os turistas por cerca de quarenta pontos turísticos, incluindo o famoso Memorial dos Povos Indígenas, onde é possível conhecer uma tribo de índios e conferir os objetos artesanais produzidos por eles. Outra parada imperdível é o Museu de Arte Contemporânea da cidade, que costuma realizar exposições muito interessantes, com obras de artistas brasileiros e sul-matogrossenses.