Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Campo Grande

Campo Grande

Consulte os horários dos ônibus aqui

Uma das cidades mais arborizadas do país, Campo Grande é a capital do Mato Grosso do Sul e um dos destinos mais procurados pelo turista que quer conhecer o centro-oeste brasileiro. Repleta de planaltos e vegetações características do cerrado, a cidade oferece várias atrações diversificadas e interessantes. Por essa razão, listamos a seguir as melhores opções sobre o que fazer em Campo Grande para quem está de viagem marcada para a capital sul-matogrossense.

Parque das Nações Indígenas 

Bem localizado e próximo da região central da cidade, onde estão as principais opções de hotel de Campo Grande, o Parque das Nações Indígenas é um dos melhores locais para fazer trilhas, caminhadas, correr ou simplesmente relaxar em um ambiente calmo e sossegado. Cercado de muita natureza e espécies raras, é possível observar vários animais no local, como capivaras, tucanos, araras e até mesmo jacarés na beira das lagoas. Aberto de terça à domingo, o parque é um refúgio muito popular entre turistas e moradores.

Passeio pelo Trem do Pantanal 

Após quase 20 anos desativado, o trem do Pantanal voltou a realizar recentemente um dos passeios mais bonitos do Mato Grosso do Sul. Partindo de Campo Grande, o passeio acontece aos sábados e tem a duração de um dia, percorrendo uma distância de 220 km, rumo a cidade de Miranda. Durante o trajeto, o turista pode observar cenários incríveis típicos do cerrado brasileiro, incluindo muita natureza e espécies raras, como as araras azuis. O trem ainda faz uma parada em Aquidauana, permitindo que os passageiros conheçam a região e tirem fotos para registrar a experiência.

Casa do Artesão 

Construído no início do século XX, o local funciona desde a década de 70 como Casa do Artesão e é considerado um dos patrimônios históricos culturais do estado. Aberto ao público de segunda à sexta, é possível encontrar peças e objetos feitos por mais de mil artesãos sul-matogrossenses, sendo que os produtos mais procurados pelos turistas são as miniaturas de espécies de animais típicos do Pantanal. Portanto, seja para guardar uma recordação da viagem ou simplesmente para conhecer, a Casa do Artesão é um dos locais mais interessantes e culturalmente ricos de Campo Grande.

Museu das Culturas Dom Bosco 

Inaugurado na década de 50, o museu das culturas de Campo Grande possui relevância nacional e internacional, pois conta com um amplo acervo de objetos e documentos importantes para a história da região. Recentemente, o local passou a receber exposições de longa duração relativas a arqueologia e a etnologia dos povos indígenas que habitavam o estado, sendo assim um passeio divertido para crianças e adultos pelo fato do tema ser tratado de forma dinâmica e interessante.

Praça dos Imigrantes 

Dividida em duas partes, a Praça dos Imigrantes possui uma área para a alimentação, onde se encontra um restaurante bastante popular da cidade, no qual é possível provar sanduíches e comidas típicas de Campo Grande, e uma outra área, onde ficam expostos dezenas de estandes com roupas, objetos e produtos de origem artesanal. Mas além disso, o local também contém um palco que costuma ser utilizado frequentemente para as festas e eventos comemorativos da cidade, sendo assim uma alternativa de passeio diferente para o turista que deseja conhecer melhor o dia a dia da população local.