Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Campos do Jordão

Campos do Jordão

Localizada na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, Campos de Jordão é um verdadeiro prato cheio para qualquer turista que opta pela cidade como destino turístico. Conhecida como a “Suíça Brasileira”, o município, de pouco mais de 50 mil habitantes, vive seus tempos de ouro e de muita badalação, principalmente no inverno, época em que o glamour se intensifica de maneira contundente. Situada a mais de 1500 metros de altitude, Campos do Jordão é considerada o maior núcleo urbano do país. 

A cidade possui diversos aspectos que a colocam como uma das principais referências de turismo do Brasil. As famosas montanhas da Serra da Mantiqueira formam o desenho do município, que também tem os bosques coloridos e a arquitetura tipicamente europeia como principais bandeiras no conceito de turismo. 

A gastronomia, também repleta de referenciais europeias, e o concorrido Festival de Inverno são alguns dos outros charmes da cidade. Abaixo, você pode conhecer algumas dicas de passeio na bela Campos do Jordão.

Onde Comer

A culinária alemã dita o tom da gastronomia de Campos do Jordão. Estando na cidade, é possível saborear os principais pratos surgidos no Velho Continente em diferentes restaurante. O Baden Baden, localizado no bairro de Capivari é local de maior badalação neste quesito, tem as cervejas artesanais como forma de acompanhamento aos deliciosos pratos. Outra opção para comer são os tradicionais cafés coloniais, fixados no caminho das fazendas. O Café Montanhês é outra possibilidade gastronômica da tradicional Vila Capivari. 

Onde Comprar

O clima frio de Campos do Jordão, tipicamente europeu, faz com que os famosos chocolates da cidade sejam a melhor opção de compras. Importantes marcas da região do interior paulista, como a Lievori e a Montanhês possuem diversas pela cidade. Os saborosos chocolates são vendidos em barras, bombons, tabletes e a quilo. 

A moda também se faz presente na cidade. Jaguaribe e a Vila Capivari são os principais roteiros para quem procura por peças importas, espalhadas por diversas vitrines, estabelecidas nessas regiões. 

O que fazer

Impossível não mencionar novamente o bairro de Vila Capivari. É neles que todos os turistas que chegam a cidade se encontram e onde melhor apreciam todos os encantos da cidade interiorana. O lugar é extremamente agitado, seja qual for a hora do dia, o que o torna ainda mais especial aos olhos dos viajantes. 

O Palácio Boa Vista, erguido em 1938, e o Parque Amantikir são outras opções culturais 
para quem deseja conhecer os quatro cantos da cidade. 

Onde Ficar

A maioria dos hotéis de Campos do Jordão ficam bem localizados, quase todos estão em volta da famosa Vila de Capivari, onde o hóspede pode aproveitar o máximo do entorno dos principais pontos de hospedagem, como o Grande Hotel Campos do Jordão, o Hotel Shallon e a Pousada das Hortênsias

A maior vantagem de ficar nestes locais é a de que o hóspede pode contemplar todos os pontos turísticos do local com uma maior facilidade, devido a localização dos mesmos. 

Onde Curtir a Noite

Impossível estar em Campos do Jordão, apegado ao intuito de aproveitar ao máximo a viagem, e não curtir a noite na concorrida choperia Baden Baden. As mesas ao ar livre são disputadas de forma acirrada pelos turistas, o que torna o local ainda mais romântico e repleto de diversidade cultural.