Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Campos do Jordão

Campos do Jordão

Consulte os horários dos ônibus aqui

Por estar localizado na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão possui um clima mais frio no inverno, porém bastante agradável tanto para uma viagem romântica ou em família. Com dezenas de atrações e passeios imperdíveis, a região se tornou uma das mais visitadas do estado de São Paulo e também um dos destinos de inverno mais famosos do país. Para ajudar o turista que planeja viajar para Campos do Jordão, selecionamos as melhores opções de lazer e entretenimento para se realizar na cidade.

Passeio de Bondinho 

Esse é um passeio já tradicional da cidade e muito procurado pelos turistas que estão visitando Campos do Jordão. O bondinho, que foi construído em 1910, não sofreu alterações e possibilita que os visitantes realizem uma verdadeira viagem no tempo ao passearem pela cidade em um meio de transporte do início do século XX.

O passeio, que possui um percurso de cerca de quatro quilômetros, começa na Estação do Bairro do Capivari e passa pelos principais pontos da cidade, até chegar na Parada de São Cristovão. Durante o trajeto, os turistas podem apreciar uma vista incrível da Serra da Mantiqueira, ideal para tirar fotos panorâmicas da região.

Parque Floresta Encantada 

Esse é um passeio que costuma agradar muito as crianças mas que também é capaz de encantar os adultos. Com uma área de cerca de 12.000 m², o Parque Floresta Encantada parece realmente tirado de um livro de contos de fada pois reúne diversas atrações muito bem decoradas como a Casa das Bruxas, a Casa da Branca de Neve, a Casa dos Fantasmas, A Casa das Bonecas e várias outras, que fazem a alegria da criançada. O parque é aberto todos os dias para o público e costuma receber muitas visitas durante a alta temporada.

Mosteiro Beneditino de São João 

Bem próximo ao centro de Campos do Jordão e de onde estão as principais opções de hotel da cidade, o Mosteiro Beneditino de São João é o passeio ideal para quem procura por tranquilidade e por um contato mais direto com a natureza. Além de ter uma bela vista, o mosteiro possui um pequeno lago e uma gruta na qual os visitantes costumam realizar orações ou simplesmente meditar e descansar em meio a natureza.

O mosteiro também possui uma pequena loja, na qual é possível comprar os famosos chocolate artesanais feitos no próprio local.

Passeio de Teleférico 

A cidade de Campos do Jordão foi uma das primeiras do país a construir um teleférico como meio de transporte, em 1972. Os turistas podem embarcar no teleférico na praça da Estação do Capivari e subir até o topo do Morro do Elefante e voltar, tudo isso em cadeiras individuais, que fazem do passeio uma experiência única e inesquecível. Aqueles que quiserem, ainda podem ter como lembrança uma foto tirada durante o passeio.

Restaurante Krokodillo 

O Krokodillo é um dos restaurantes mais tradicionais de Campos do Jordão e se destaca pelo seu variado cardápio, que além de oferecer pratos tradicionais, também serve iguarias exóticas como carnes de javali e jacaré. Aqueles que não quiserem se arriscar muito, podem optar pelo famoso rodízio de fondue, que agrada tanto pela qualidade como também pelo seu preço acessível.