Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Campos do Jordão

Campos do Jordão

Consulte os horários dos ônibus aqui

Localizada no interior do estado de São Paulo, a cidade de Campos do Jordão é conhecida no país como "Suíça brasileira", devido ao seu clima mais frio no inverno e pela sua arquitetura inspirada no estilo das construções européias. Esses fatores fazem do município um dos mais visitados da região, recebendo anualmente milhares de visitantes, principalmente durante os meses de junho e julho. Pensando no turista que deseja conhecer a região, selecionamos a seguir um guia completo dos pontos turísticos imperdíveis da cidade.

Palácio da Boa Vista 

Inaugurado no ano de 1964, o Palácio da Boa Vista era utilizado como residência de inverno do governador, e atualmente funciona como um museu aberto ao público e com visitas guiadas de forma gratuita. Nele, os turistas podem apreciar mais de 3.500 obras de arte incluindo peças de pintores como Tarsila do Amaral e Cândido Portinari, que estão divididas por cerca de 35 ambientes e 105 cômodos.

De tempos em tempos, o Palácio também oferece exposições de artistas brasileiros, promovendo a arte local e oferecendo amostras culturais.

Morro do Elefante 

Um dos principais pontos turísticos de Campos do Jordão, o Morro do Elefante é um mirante com cerca de 1.800 metros de altitude. Os turistas podem chegar até ele utilizando o teleférico da cidade ou de carro, pois ambos os percursos oferecem uma vista incrível da região. 

No alto do mirante, é possível ter uma visão panorâmica da Serra da Mantiqueira e de grande parte da cidade, sendo esse um dos locais preferidos dos turistas para tirar fotos e guardar de recordação.

Cervejaria Baden Baden 

Considerada a principal cervejaria artesanal da Serra da Mantiqueira, a Baden Baden foi inaugurada em 1999 e desde então se tornou um dos símbolos de Campos do Jordão. Os turistas que tiverem interesse podem agendar por telefone uma visita guiada para conhecer mais sobre o processo de fabricação dos onze tipos de cerveja produzidos pela fábrica, incluindo ainda uma demonstração dos ingredientes utilizados, degustação de chopps e também uma linha do tempo explicando a história da cervejaria na cidade.

Museu de Esculturas Felícia Leirner 

Fundado em 1978, o Museu de Esculturas Felícia Leirner é um museu a céu aberto com mais de 35 mil metros de extensão, reconhecido internacionalmente por expandir os conceitos de arte contemporânea no país. Tudo isso faz dele uma excelente opção cultural para o turista que visita a cidade de Campos do Jordão, sendo possível apreciar um conjunto de mais de 80 obras feitas em bronze e cimento branco, espalhadas ao longo de um belíssimo e gigantesco jardim, que ainda oferece uma linda vista para outro local bastante conhecido da cidade, a Pedra do Baú.

Parque Estadual de Campos do Jordão 

Mais conhecido como Horto Florestal, o Parque Estadual de Campos do Jordão não fica muito longe da região central, onde estão as principais opções de hotel e restaurante da cidade. Nele, o turista consegue ter um contato mais profundo com a natureza através das dezenas de espécies da fauna e da flora típicas da Mata Atlântica. 

Em seus mais de 28.000 hectares, o parque oferece também dezenas de trilhas, lagos e pontes que podem ser exploradas à vontade pelos turistas. Tudo isso faz do local um ponto imperdível de se conhecer durante a viagem para Campos do Jordão.