Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Campos dos Goytacazes

Campos dos Goytacazes

Consulte os horários dos ônibus aqui

Cachoeira Pedra Rasa 

A Cachoeira Pedra Rasa se encontra em meio a uma imensa área verde, cercada pela Mata Atlântica por todos os lados. Como o seu próprio nome já diz, ela não é funda, o que a torna a escolha ideal para os turistas que estão viajando com crianças ou pessoas de idade.

Artesanatos de Santa Maria de Campos 

Localizado na Praça do Sol, esse centro de venda de produtos artesanais é um dos mais interessantes da região, pois tem como diferencial a venda de produtos e objetos feitos a partir de materiais recicláveis e reaproveitáveis. 

Monumento ao Petróleo 

Como Campo dos Goytacazes é uma das maiores cidades produtoras de petróleo do país, foi criado esse Monumento ao Petróleo na rotatória de entrada sul da cidade. No local, foi desenvolvido um elaborado paisagismo, com diversas árvores e jardins, que contribuem como belos adornos ao monumento. Ainda durante a visita, também é possível observar um acervo de homenagens a algumas personalidades importantes do município. 

Pesque e Pague 

Situado na região rural de Santa Maria, o Pesque e Pague é uma atividade muito divertida para crianças e adultos que apreciam esse contato mais intenso com a natureza. Após pagar a entrada, os turistas podem praticar a chamada pesca esportiva, na qual após o peixe ser pescado, ele é devolvido ao grande lago. Além disso, o espaço conta com um grande campo, onde é possível jogar futebol e outros esportes.

Casa de Cultura Villa Maria 

Localizada dentro de um antigo palacete, que foi construído para ser a residência de Maria Queiroz de Oliveira, a Casa de Cultura Villa Maria é atualmente administrada pela Universidade Estatual do Norte Fluminense, sendo assim um dos principais espaços culturais e interativos da cidade. Nele, os turistas podem encontrar exposições, amostras de arte e espetáculos organizados por grupos da cidade, o que torna o passeio uma opção divertida e rica culturalmente.

Praça das Quatro Jornadas 

Situada no centro, a Praça das Quatro Jornadas possui esse nome, pois foi o cenário de quatro acontecimentos determinantes na história de Campo dos Goytacazes, incluindo uma revolta em 1748 em que a população local se rebelou contra o domínio da família Assecas, a qual explorou a cidade por décadas. Apesar de ser um espaço muito antigo, a praça foi devidamente modernizada no decorrer do século XX e atualmente conta com uma infraestrutura ampla, que inclui uma bela fonte luminosa que ilumina todo o local durante à noite.