Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Campos dos Goytacazes

Campos dos Goytacazes

Consulte os horários dos ônibus aqui

Praia do Farol 

Localizada a cerca de uma hora de carro da região central de Campo dos Goytacazes, a Praia do Farol é a mais famosa da região, devido ao farol que foi construído nela ainda no final do século XIX, para iluminar o caminho das embarcações que passavam por ali. Atualmente, ela é conhecida também por suas belezas naturais e ampla infraestrutura para receber os turistas. Além disso, é no local que atua o importante projeto TAMAR, que visa a proteção das tartarugas marinhas.

Solar do Visconde de Araruama 

Construído no final do século XVIII para ser a residência do Visconde de Araruama, o local foi adquirido pelo poder público décadas mais tarde, tornando-se então a sede da Câmara e da Prefeitura Municipal. Há alguns anos, o prédio, que se encontra na Praça Santíssimo Salvador, no centro, passou a funcionar como Museu Histórico de Campo dos Goytacazes, com exposições sobre a história da cidade.

Fórum Nilo Peçanha 

Considerado Patrimônio Histórico do município, o Fórum Nilo Peçanha é um dos grandes símbolos do turismo de Campo dos Goytacazes e se encontra em um ponto de destaque da Avenida Alberto Torres. Sua estrutura grandiosa e imponente foi inspirada no estilo de arquitetura greco-romana, o que confere grande destaque ao local. 

Horto Municipal 

Situado próximo ao centro, na Avenida Alberto Lamego, o Horto Municipal é um espaço verde em meio a agitação da cidade, ideal para os turistas que valorizam o turismo ecológico. Nele, é possível encontrar várias espécies da flora local que estão em extinção, como o pau-brasil e o jacarandá. Além disso, o Horto é um espaço muito bonito, ótimo para se tirar fotos.

Museu Barbosa Guerra 

Fundado na década de 30, o local possui esse nome em homenagem ao seu fundador, o Dr. Manuel Alberto Barbosa Guerra, um grande entusiasta dos eventos que ocorreram em Campo dos Goytacazes durante o período colonial. Desse modo, o museu reúne uma série de objetos e informações sobre temas esquecidos pela história, como por exemplo, os índios goytacazes, tribo indígena que ocupava a região durante a chegada dos portugueses, e também sobre os escravos africanos que trabalhavam nas plantações de cana de açúcar do município. Ele está localizado bem no centro, na Rua Doutor Lacerda Sobrinho.