Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Cuiabá

Cuiabá

Consulte os horários dos ônibus aqui

A cidade de Cuiabá é conhecida em todo o Brasil pelas suas temperaturas quentes e por sua imensa riqueza natural. Porém, muito além disso, a região também possui várias atrações culturais e históricas, sendo assim um dos locais mais indicados para uma viagem interessante e cheia de surpresas. Para ajudar os turistas que planejam conhecer Cuiabá, listamos a seguir as melhores alternativas sobre o que fazer na cidade durante as suas férias.

Pavilhão das Artes 

Localizado na região central da cidade, próximo a famosa Catedral Metropolitana de Cuiabá, o Pavilhão das Artes é uma das principais atrações culturais do estado, de acordo com a Secretaria da Cultura de Mato Grosso. Ao visitar o local, os turistas podem apreciar exposições e oficinas dedicadas as artes visuais, feitas em sua maioria com obras de artistas da região. Além disso, o Pavilhão das Artes está sempre recebendo apresentações de música e teatro, todas gratuitas para o público, sendo assim uma ótima forma de conhecer mais sobre a cultura e os costumes da população local.

Lélis Peixaria 

Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, a Lélis Peixaria oferece aos turistas o que existe de melhor da culinária mato-grossense, que são os peixes e frutos do mar em geral. Até mesmo aqueles que não costumam gostar desse tipo de comida se surpreendem com o rodízio de peixes desse restaurante, que é bastante variado e ainda vem com acompanhamentos de dar água na boca, como por exemplo, farofa de banana da terra e pirão. 

Museu do Morro da Caixa d'Água 

Construído ainda no século XIX, dentro de galerias subterrâneas que serviam como reservatório do primeiro sistema de abastecimento de água de Cuiabá, o espaço foi desativado ainda na década de 60 e posteriormente revitalizado para se tornar o museu que vemos hoje. Por essa razão, visitar o Museu do Morro da Caixa d'Água é uma das experiências mais interessantes e inusitadas da cidade. Dentro dele, os turistas podem visitar a sua parte subterrânea, repleta de exposições e obras antigas e atuais, e também a parte superior do museu, que possui espelhos d'agua e um belo deque de madeira para aproveitar a paisagem do local.

Casa do Artesão 

Localizada no bairro do Porto, a Casa do Artesão é outra ótima opção de turismo em Cuiabá. Sediada em um belo casarão do início do século XX, o local tem seus ambientes divididos de acordo com uma temática, sendo possível encontrar de forma separada vendedores de cerâmicas artesanais, doces típicos da região, tecelagens e vários outros objetos e especiarias produzidos pelos artesãos mato-grossenses. Para completar, a entrada é totalmente gratuita, sendo esse um passeio imperdível para quem viaja para a cidade e deseja conhecer um pouco mais sobre a sua cultura.

Tour para a Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho 

Considerada um dos patrimônios históricos de Cuiabá, essa igreja foi construída no início do século XX, tendo como inspiração a famosa Catedral de Notre-Dame de Paris. Além de sua bela arquitetura e grande riqueza de detalhes, essa igreja é parte essencial da história da cidade, sendo um dos melhores locais para se tirar fotos e guardar boas recordações da viagem.