Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Curitiba

Curitiba

Ainda que Curitiba seja conhecida como uma das cidades com maior qualidade de vida do Brasil, a capital paranaense é também um excelente destino para turistas e visitantes ocasionais. Isso, porque Curitiba tem uma série de opções gastronômicas, de diversão noturna e de fazer compras. Pensando nessa cidade, preparamos algumas dicas do que fazer quando visitar Curitiba. Confira!

Onde comer em Curitiba

A capital paranaense tem um rico cenário gastronômico, com influências de várias partes do Brasil, assim como a própria história do estado. Confira alguns dos melhores lugares para comer em Curitiba:

  • Poco Tapas é um dos restaurantes mais interessantes do bairro Batel (Av. Vicente Machado, 2786). O cardápio de tapas contém as mais inusitadas combinações de sabor e forma, com pratos como o tomate verde frito com vinagrete ao vinho marsala e azeite de oliva em pó, bem como o carré de cordeiro em crosta de bolacha (biscoito) moída. Quando estiver com um grupo maior, aproveite também para pedir a degustação de tapas (10 salgadas e cinco doces).

  • Salumeria Ristorante fica no bairro São Francisco (Av. Jaime Reis, 216) e é uma das melhores representantes da cozinha italiana na cidade. O casarão onde o restaurante funciona foi construído em 1918 e hoje é palco para um verdadeiro show gastronômico: medalhão de filé mignon com lâminas de trufas, nhoque ao cogumelo porcini e risoto de hadoque defumado. Uma aposta certa é a carta de vinhos da casa com mais de 350 rótulos à disposição do cliente.

Onde sair em Curitiba

Em Curitiba, se costuma dizer que o agito está mesmo no centro da cidade, ainda que vários outros pontos tenham bares e espaços noturnos. O bairro Batel, por exemplo, é conhecido por suas boates, enquanto o bairro São Francisco tem vários bares e restaurantes. Confira alguns dos destaques da noitada curitibana:

  • O tradicional Schwarzwald, ou Bar do Alemão, fica no Bairro São Francisco (Rua Dr. Claudino dos Santos, 63) e é uma das melhores choperias da cidade. Cheio de jovens, a capacidade é de até 800 pessoas e o destaque vai para tira-gostos como a carne de onça da casa, o filé mignon grelhado e a salsicha vermelha e branca. Para acompanhar os petiscos, nada melhor que o Submarino (caneco de Steinhäger mergulhado em um copo de chope)!

  • Soviet Club está localizado no bairro Batel (Rua Bispo Dom José, 2277) e é mais indicado para as noites de sexta e sábado, quando pop eletrônico e rock alternativo animam a pista de dança. O destaque do bar vai para a cartela de drinques, com uma jarra de caipirinha de saquê e o cosmopolitan da casa.

Onde fazer compras em Curitiba

Uma boa opção para quem quer aproveitar a visita a Curitiba para fazer compras é visitar a feira do Largo da Ordem, no Setor Histórico da cidade. Ela funciona aos domingos, de 9 às 14 h, e conta com produtos artesanais, roupas, acessórios, quadros e outros produtos singulares. A dica é aproveitar também as barracas mexicana e polonesa, com comidas típicas e feitas na hora.