Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Curitiba

Curitiba

Consulte os horários dos ônibus aqui

Se você está de malas prontas para a “Cidade Modelo” e “Capital das Araucárias”, Curitiba, saiba que fez uma ótima escolha. Em um município superlimpo, cheio de gente educada e com paisagens estonteantes, o que não vai faltar são programas culturais, contato com a natureza e passeios turísticos dos mais diversos.

Quer saber o que te espera na “Cidade Ecológica do Brasil”? Então fique ligado nas nossas dicas de pontos turísticos imperdíveis na capital do Paraná.

Teatro Ópera de Arame

Ao contrário do que diz seu nome, esse teatro não é construído com arame, mas sim com tubos de aço e estruturas metálicas cobertos com placas transparentes de policarbonato, que lembram a fragilidade do material que lhe denomina. A Ópera de Arame tem capacidade para 1600 pessoas, mas hoje é aberta apenas para visitações – nenhum espetáculo está em cartaz. De qualquer forma, é um espaço surpreendente com uma linda vista que vale a pena ser visitado.

Jardim Botânico

Considerado um dos principais cartões postais da cidade, o Jardim Botânico conta com exemplares raros da flora nacional e internacional espalhados por suas alamedas e estufas de ferro e vidro.  A principal delas é um art nouveau inspirado no Palácio de Cristal de Londres, que é de uma beleza inigualável. Do seu interior tem-se uma vista privilegiada dos jardins em estilo francês alocados ali.

Parque Tanguá

Fundado em 1996, o Parque Tanguá ocupa uma área de 235 mil metros quadrados. Como está bem próximo à nascente do Rio Barigui, garante sua preservação. Neste parque há dois lagos, duas pedreiras desativadas, um ancoradouro, uma ciclovia, uma pista para corrida, lanchonete e dois estacionamentos para carros. Vale também visitar o jardim  Poty Lazzarotto e conferir a vista do mirante que fica próximo ao lago inferior.

Bosque Alemão

O Bosque, inaugurado no ano de 1996, está em uma área de 38 mil metros quadrados de mata nativa densa, que pertencia à família Schaffer. Ele foi criado para homenagear a cultura e as tradições dos imigrantes alemães radicados em Curitiba desde 1833. Lá você poderá conhecer, dentre outras atrações, o Oratório Bach, a Torre dos Filósofos, a Praça da Cultura Germânica e o bosque de Mata Atlântica nativa preservada com nascentes de água límpida. E, para que quiser levar as crianças, há também a Trilha João e Maria e a Casa Encantada.

Rua das Flores

A Rua das Flores fica no centro de Curitiba e é o trecho inicial da famosa Rua XV de Novembro. É famosa por sua beleza e por concentrar figuras míticas da cena curitibana, como o Oilman, o cantor, compositor e poeta Piá e o palhaço Sombra. O calçadão foi inaugurado em 1972 e dois anos depois foi tombada como paisagem, por lei estadual do Paraná. Vale a visita!

Além dessas há muitas outras atrações que valem a visita, como o Largo da Ordem, o Museu Oscar Niemeyer, o Espaço Perfume, o Paço da Liberdade, o Museu Paranaense, o Museu do Automóvel, o Museu Ferroviário, a Rua 24 Horas, o Bosque do Papa, o Memorial Árabe e muito mais! Trace um roteiro com os programas que lhe agradam mais e mergulhe na cultura e na história de Curitiba.

E uma boa notícia para você que não vê a hora de conhecer todos esses lugares: Curitiba oferece a chamada Linha Turismo. Trata-se de um ônibus especial que circula nos principais pontos da cidade, partindo de terça a domingo da Praça Tiradentes a partir das 9 horas da manhã e percorrendo aproximadamente 45 km pela cidade. Fácil, não?