Cuiabá 300 anos

Principais passagens de Ônibus para Cuiabá 300 anos

Compre sua passagem de ônibus sem filas e curta o evento!

Aniversário de 300 anos de Cuiabá

No dia 08 de abril a cidade de Cuiabá completa 300 anos! A capital do Mato Grosso é conhecida como Cidade Verde, já que é arborizada e tem muito da flora do Pantanal por toda a sua extensão. Para comemorar esse aniversário tão importante, a Prefeitura da cidade organizou uma super programação. Confira!

O que tem na programação do Cuiabá 300 anos

Não é todo dia que uma capital tão importante completa 300 anos de história. E é claro que a data pede uma programação especial. Confira a programação do Cuiabá 300 anos, que acontece no dia 08 de abril.

Missa na Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá

A programação se inicia com a celebração de uma missa em comemoração ao aniversário na Catedral Basílica Bom Jesus, a partir das 07h.

Entrega do Parque da Família

A Prefeitura escolheu o aniversário da cidade para a entrega do Parque da Família. A inauguração está marcada para 09:30h e o Parque fica na Avenida Vereador Juliano da Costa Marques, no Bairro Terra Nova.

Almoço com ex-prefeitos e ex-governadores

A partir de 12h o prefeito e os ex administradores da cidade e do Estado do Mato Grosso se reúnem para um almoço comemorativo.

Desfile dos 300 anos, na Praça Alencastro

O Desfile dos 300 anos começará por volta de 16:30h. A intenção é homenagear a cidade pelas centenas de anos de história como capital do estado. A Praça Alencastro fica na região central da cidade.

Bolo dos 300 anos, na Praça Alencastro

No mesmo local do desfile, às 19h, haverá o corte do bolo de 300 metros. Sim, 300 metros de bolo serão distribuídos para a população cuiabana.

Shows regionais na Praça Alencastro

Achou que a festa ia acabar? Depois do bolo ainda tem apresentação de artistas regionais. As atrações ainda não foram confirmadas, mas em breve serão anunciadas pela prefeitura municipal.

Como chegar em Cuiabá

Viajar de ônibus é uma ótima opção, principalmente porque a rodoviária fica a 10 minutos do centro da cidade. Se você quer curtir o aniversário de Cuiabá na cidade, pode viajar de ônibus nos seguintes trechos:

O que fazer em Cuiabá

Visite as muitas igrejas

Cuiabá tem igrejas lindas para você conhecer após a programação dos 300 anos da cidade. Visite a Igreja do Rosário, a Igreja de São Benedito e a Igreja do Bom Despacho. Todas são pontos importantes da história do povo cuiabano.

Conheça os parques e passeie pela cidade

Quem visita Cuiabá precisa conhecer o Parque Mãe Bonifácia. Esse é o lugar perfeito para uma caminhada, prática de esportes ao ar livre ou mesmo para admirar de perto a natureza.

Mergulhe na história da cidade

A Casa do Artesão e o Museu da Arte Sacra contam um pouco dos 300 anos de Cuiabá por meio da arquitetura, do artesanato e das artes.