Floripa Jazz Festival

Tudo o que você precisa saber sobre o que fazer e como chegar, serão sete dias de uma programação recheada de boas atrações!

tikinho dinheiro

Cadastre e ganhe 10%!

Na sua primeira compra a partir de 20 reais

Principais passagens de Ônibus para Floripa Jazz Festival

Compre sua passagem de ônibus sem filas e curta o evento!

A Ilha da Magia recebe a 9ª edição do Floripa Jazz Festival!

Em 2019, o evento será realizado entre os dias 13 e 19 de maio com uma extensa programação. Entre as atrações do festival há shows de artistas renomados e oficinas, divididas em sete palcos espalhados pela cidade de Florianópolis!

Está edição será em homenagem ao saxofone! O instrumento é muito importante para o ritmo que movimenta o Floripa Jazz Festival. Ainda está com dúvida se vai participar? Listamos tudo o que você precisa saber sobre o Floripa Jazz Festival, o que fazer e como chegar na cidade.

Programação Floripa Jazz Festival

São sete dias de uma programação recheada de boas atrações! Durante esse período, sete palcos espalhados por Florianópolis receberão nomes importantes do jazz e oficinas sobre o tema do Floripa Jazz Festival.

Os palcos do evento são:

  • - Palco CIC, no Teatro Ademir Rosa
  • - Palco MIS/SC, no CIC
  • - Palco Misturada, na UDESC
  • - Palco 12:30, na UFSC
  • - Palco Sesc Prainha, no Sesc Prainha
  • - Palco Célula Showcase, no bairro Saco Grande
  • - Palco Jazzin, no centro de Florianópolis

13 de maio (segunda-feira)

O primeiro dia de Floripa Jazz Festival já começa com tudo! Haverá programação em três palcos. Confira:

Palco Misturada, UDESC

A Big Band Udesc se apresenta neste palco a partir de 12h. A banda é um projeto da UDESC ligado a prática da música instrumental para sopros e quarteto e é formada pelos alunos. Vale a pena conferir!

Após a apresentação da Big Band Udesc, o Palco Misturada irá receber a oficina “Eu compositor: criando canções”, com Gandhi Martinez. A oficina começa às 14:00!

Palco 12:30, na UFSC

O nome do palco não é para menos, as apresentações no Palco 12:30 sempre começam neste horário! No primeiro dia de festival, a Brasil Papaya anima o Floripa Jazz Festival. No repertório da banda tem desde blues, música erudita e até heavy metal.

Palco Sesc

A noite de segunda pode ser bem mais agitada se você marcar presença no Floripa Jazz Festival! Diogo Haro vai se apresentar no Palco Sesc Prainha a partir de 20:00. O pianista se aventura na improvisação livre e na música eletrônica. Dá para acreditar? A entrada é paga e o ingresso deve ser adquirido na portaria do Sesc.

14 de maio (terça-feira)

O segundo dia de Floripa Jazz Festival continua agitado! Confira a programação

Palco Misturada, UDESC

Ao meio dia, a banda Ipomea começa a se apresentar. O grupo é formado por oito amigos e mistura a música popular brasileira autoral em arranjos contemporâneos.

Neste dia também tem oficina! Novamente, Gandhi Martinez com “Eu compositor: criando canções”, a partir de 14:00!

Palco 12:30, na UFSC

O grupo Choro Xadrez vai movimentar o palco da UFSC! A banda reúne os veteranos de um grupo que surgiu em 2011 para reunir os amantes do choro. O horário você já sabe: 12:30.

Palco Sesc

O Duo Gilson Peranzzetta e Mauro Senise agita a noite de terça no Sesc. A apresentação inicia às 20:00 e conta com repertório variado, que vai desde músicas autorais ao clássicos do jazz.

15 de maio (quarta-feira)

O Floripa Jazz Festival continua a todo vapor! Confira a programação do terceiro dia de festival:

Escola Desdobrada Osvaldo Galupo

O dia começa intenso com uma oficina de percussão criativa na Escola Desdobrada Osvaldo Galupo. Comandada por André FM, a oficina começa às 09:00 e é restrita aos alunos da rede pública.

Palco Misturada, UDESC

A partir de 12:00, o mexicano Daniel Torres apresenta seu projeto Dantor no Palco Misturada do Floripa Jazz Festival. O guitarrista e compositor cantará as músicas do novo albúm, Sinestesia.

Para completar a programação, o palco receberá duas palestras. A primeira dela é com Maurício Bussab sobre Distribuição Digital. Após eles, Guilherme Coutinho fala sobre como conduzir a carreira musical pelas curvas dos direitos autorais. Os papos começam às 14:00.

Palco 12:30, na UFSC

No horário de praxe, o Trio Ponteio se apresenta no Palco 12:30 do Floripa Jazz Festival. O repertório do grupo mescla flamenco, tango, rock e, claro, o tradicionalismo da instrumental contemporânea de raiz.

Teatro Ademir Rosa

O palco do teatro receberá apresentações das cantoras Céu e Heloá, a partir de 20:30.

O show de abertura fica por conta de Céu, seu repertório mescla os sons do samba de raiz, do jazz, da música urbana e jamaicana e do afrobeat.

Após, a compositora, atriz e bailarina Heloá irradia o terceiro dia de Floripa Jazz Festival com suas composições e releituras de nomes como Alceu Valença e Geraldo Azevedo.

16 de maio (quinta-feira)

A programação do Floripa Jazz Festival não para! Confira as atrações de quinta-feira.

Escola Desdobrada Osvaldo Galupo

A oficina de percussão criativa com André FM terá continuidade na escola.

Palco Misturada, UDESC

Às 12:00, Leticia Coelho e outros artistas preparam uma performance para dançar e mover poéticas cotidianas.

Depois, a partir de 14h, a Quartabê conduz a oficina “Processo de composição musical”. O grupo é formado por quatro mulheres compositoras, arranjadoras, cantoras e instrumentistas.

Palco 12:30, na UFSC

O guitarrista catarinense Luciano Bilu se apresenta no palco da UFSC, o horário você já sabe, né? Às 12:30.

Teatro Ademir Rosa

A noite no teatro começa animada com o show de abertura do Trio 3-63, formado pelo flautista Andrea Ernest Dias, o percussionista Marcos Suzano e o pianista Paulo Braga, a partir de 20:30.

Para fechar a noite, o palco recebe Yamandu Costa, compositor e violonista, com um repertório repleto de ótimos sons, como choro, tangos, zambas e música clássica brasileira.

17 de maio (sexta-feira)

Sexta-feira é dia de sair para espairecer! Por isso, o Floripa Jazz Festival tem uma super programação para você. Confira!

Escola Desdobrada Osvaldo Galupo

O projeto de percussão criativa na escola, com André FM, continua a todo vapor.

Palco Misturada, UDESC

A partir de 12h, o Palco Misturada tem como protagonista Johanna Hirschler, que é cantora, compositora e flautista.

Após, às 14:00, o Trio 3-63 conduz a oficina “Música brasileira instrumental”.

Palco 12:30, na UFSC

A sexta-feira de Floripa Jazz Festival na UFSC será marcada pela apresentação do guitarrista mexicano Daniel Torres, no horário de sempre.

Teatro Ademir Rosa

A abertura da noite de sexta fica por conta do grupo Quartabê! Após, um dos maiores contrabaixistas do mundo, Thiago Espirito Santo, se apresenta no palco do Teatro Ademir Rosa ao lado do saxofonista Joshua Redman.

Palco Jazzin

A partir de 22:00, o palco Jazzin recebe Derico Jazz Quartet! O grupo interpreta os clássicos do jazz, da música brasileira e os hits pop nacional e internacional.

18 de maio (sábado)

Palco MIS/SC, no CIC

O Grupo de Livre Percussão (GLIP) começa os festejos de sábado no Floripa Jazz Festival, a partir de 17:00. O grupo é formado pelos músicos André FM, Diogo Costa, Osvaldo Pomar e Marcio Bicaco e a apresentação terá a presença dos alunos da oficina na Escola Osvaldo Galupo.

Mais tarde, às 19:00, Dudu Lima Trio canta suas composições autorais e releituras de arranjos de jazz.

Teatro Ademir Rosa

A abertura da noite fica por conta de Vitor Araújo e banda, com músicas do seu trabalho Levaguiã Terê, a partir de 20:30.

Depois, a música fica por conta do ícone da música, Eumir Deodato. Além de pianista e arranjador, é também produtor musical e já trabalhou ao lado de feras como Frank Sinatra, Tom Jobim e Aretha Franklin. Prepare-se para muita emoção!

Palco Jazzin

O grupo Derico Jazz Quartet agita a noite do Palco Jazzin, a partir de 22:00. Prepare-se para muito jazz, música brasileira e pop nacional e internacional.

Célula Showcase

O Show Case vai ser o palco da Noite Experimental do Floripa Jazz Festival, às 23:00. A noite conta com a presença de ATR, Guizado e Modernas Ferramentas Científicas de Exploração.

19 de maio (domingo)

Teatro Ademir Rosa

O Teatro Ademir Rosa receberá, a partir de 17:00, o grupo Yangos e a Orquestra Manancial da Alvorada.

Yangos reúne piano, percussão, acordeon e violão num ritmo que vai te surpreender. A Orquestra, por sua vez, traz um show com projeções visuais, artes cênicas e uma grande mistura dos mais variados gêneros musicais.

Palco MIS/SC, no CIC

Para fechar o Floripa Jazz Festival com chave de outro, o grupo Los Desterros se apresenta às 20:30 no Palco MIS. Prepare-se para um baile tropical! Os músicos prepararam um show dançante com ritmos latinos, guitarradas paraenses e clássicos da lambada baiana!

Como chegar em Florianópolis para o Floripa Jazz Festival

Florianópolis é uma cidade que merece sua visita em qualquer época e a viagem de ônibus é uma ótima opção para quem vai viajar para lá. Diversas empresas disponibilizam passagens de ônibus saindo de vários destinos do Brasil e também da América Latina, que podem ser compradas online. Confira alguns dos destinos disponíveis:

O que fazer em Florianópolis

Não é à toa que Florianópolis é conhecida como a Ilha da Magia! A cidade tem diversas opções de lazer para quem a visita em todas as épocas do ano. Por isso, listamos algumas atividades para aproveitar além do Floripa Jazz Festival.

Conheça Jurerê Internacional

Jurerê Internacional tem todo o glamour de Florianópolis e deve estar no seu roteiro! O local é perfeito para relaxar, por conta de sua praia com areia branquinha e água cristalina. Aproveite para um passeio para admirar a bela arquitetura das casas.

Visite Santo Antônio de Lisboa

Estamos falando de um dos bairros mais antigos da Ilha! Santo Antônio da Lisboa é o passeio perfeito para quem se encanta com construções antigas, já que as suas datam os séculos 17 e 18. Não deixe de passar pela Igreja Nossa Senhora das Necessidades! O lugar também é ótimo para apreciar a gastronomia local.

Desbrave a Costa da Lagoa

Reserve um dia para esse passeio! Para chegar ao local, será necessário um ótimo passeio de barco, que conta com vários pontos de parada ou uma trilha. Conecte-se com a natureza e deslumbre as belas paisagens que esse passeio vai oferecer.