Paixão de Cristo em Floriano 2019

Compre a sua passagem de ônibus e participe da encenação mais esperada do Piauí

tikinho dinheiro

CADASTRE E GANHE 10%!

Na sua primeira compra a partir de 20 reais

Principais passagens de Ônibus para Paixão de Cristo 2019

Compre sua passagem de ônibus sem filas e curta o evento!

Paixão de Cristo em Floriano: saiba tudo sobre a encenação mais esperada do Piauí

Anualmente a cidade de Floriano, no Piauí, recebe milhares de turistas ansiosos pelo espetáculo da Paixão de Cristo. No último ano, o evento reuniu mais de 10 mil pessoas e cerca de 350 atores, entre globais e figurantes da cidade e região.

Com entrada gratuita, as apresentações acontecem nos dias 19 e 20 de abril de 2019, no Teatro Cidade Cenográfica. Os portões ficam abertos a partir de 18h e o espetáculo começa às 20h.

O que tem na programação da Paixão de Cristo em Floriano

O espetáculo da Paixão de Cristo acontece nos dias que antecedem o domingo de Páscoa, importante data religiosa. Então, além das apresentações nos dias 19 e 20, a comunidade católica da cidade organiza inúmeras missas, procissões e encenações religiosas para complementar a programação da Paixão de Cristo em Floriano.

O local do espetáculo é conhecido como Teatro Cidade Cenográfica e é o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil! No total, são 55 mil metros quadrados prontos para muita emoção na encenação que conta a trajetória de Jesus Cristo antes da ressurreição. O teatro é cercado por uma muralha e com cenários réplicas do templo de Jerusalém, o que garante muita realidade nas cenas.

Neste ano, a Paixão de Cristo em Floriano conta com nomes como Sérgio Marone, Danni Suzuki e Paulo Betti, que interpretam, respectivamente, Herodes, Salomé e Pilatos. Além desses, importantes atores regionais também se apresentam, são eles: Edson Oliveira, que fará o papel de Jesus; Tarso Tapety, que interpreta o Diabo e Rafael Sousa, que dá vida a Pedro, fiel discípulo de Cristo.

Como chegar em Floriano

É fácil chegar em Floriano de ônibus! Diversas viações disponibilizam rotas saindo de inúmeras cidades do Piauí e outros estados do Nordeste e Centro-Oeste. Confira alguns trechos disponíveis para a Paixão de Cristo em Floriano:

O que fazer em Floriano

A cidade de Floriano ficou carinhosamente conhecida como a “princesa do sul piauiense” e tem muito a ser explorada! Tem opção para quem procura um roteiro ecológico e também histórico cultural. Aproveite o tempo vago antes da Paixão de Cristo em Floriano e conheça mais sobre a cidade.

Passeie pelo Terminal Turístico Beira Rio

O terminal fica às margens do Rio Paraíba e tem tudo que você precisa para relaxar e também conhecer sobre a história da cidade. Por lá, você pode admirar de perto casarões antigos tombados pelo Patrimônio Histórico, passear de barco e apreciar pratos da culinária piauiense. Ah, o pôr-do-sol de lá é incrível!

Visite o Espaço Cultural Maria Bonita

Para quem gosta de história e cultura, esse é o lugar perfeito para conhecer durante a visita em Floriano, por conta de sua arquitetura e também pela programação do local. O Teatro Maria Bonita foi uma usina que gerava energia para a cidade de Floriano e teve seu espaço reutilizado para manifestações de cultura e lazer. Além dessas apresentações, o local também abriga um museu.

Conheça a Matriz de São Pedro de Alcântara e o Milagroso Santuário de Nossa Senhora da Guia

Se você vai visitar Floriano exclusivamente em busca de turismo religioso, aproveite o passeio pela cidade para conhecer essas duas importantes igrejas. A Matriz de São Pedro de Alcântara começou a ser construída em 1875 e hoje é sede da diocese. O Santuário de Nossa Senhora da Guia recebe festejos em homenagem à santa e conta com a participação de mais de 12 mil fiéis.