São João de Todos

A maior festa junina do Maranhão acontece em São Luís e Imperatriz

tikinho dinheiro

CADASTRE E GANHE 10%!

Na sua primeira compra a partir de 20 reais

Principais passagens de Ônibus para São João de Todos

Compre sua passagem de ônibus sem filas e curta o evento!

O Maranhão não fica atrás dos outros estados do Nordeste quando o assunto é a Festa de São João!

A cultura do estado celebra, todos os anos, o São João do Maranhão e o ritmo de Bumba meu Boi, tudo de uma vez só, mas nos mais variados ritmo. A festa maranhense ficou conhecida como São João de Todos e, em 2019, será celebrada entre os dias 19 e 30 de junho, nas cidades de Imperatriz e São Luís.

No São João do Maranhão só tem uma regra: o boi é o dono da festa! Além das tradicionais quadrilhas, a festança maranhense é envolvida pelo ritmo de Bumba meu Boi, muito tradicional no folclore brasileiro.

Nos 12 dias de festa do São João de Todos, o folião pode esperar muita dança e comidas típicas. A programação oficial do São João de Todos ainda não foi divulgada, mas a comilança e a alegria do São João acontece entre os dias 12 e 15 de junho, enquanto em São Luís a festa se estende por mais dias.

Como chegar no São João do Maranhão

A festa do São João do Maranhão fica dividida em duas cidades: São Luís e Imperatriz. Viajar de ônibus é uma ótima opção para quem vai de uma cidade a outra e também para quem sai de outros destinos espalhados pelo Brasil. Veja as principais passagens de ônibus para viajar no São João do Maranhão:

O que fazer em São Luís e Imperatriz no São João

Como a festa acontece em duas cidades, separamos algumas dicas de roteiro em cada uma delas. Assim, você pode aproveitar cada minutinho antes do São João de Todos, seja em São Luís ou em Imperatriz.

Passeie pelo Centro Histórico de São Luís e conheça o Museu do Maranhão

Os casarões do Centro Histórico de São Luís merecem sua visita! Esse local abriga muito da história da cidade e você pode almoçar em bons restaurantes e encontrar artesanatos locais. O Museu Histórico e Artístico do Maranhão arranca suspiros de quem o visita! A arquitetura do local por si só já é um espetáculo, mas há também objetos decorativos que recriam a vida da elite maranhense do século XIX.

Visite a Igreja da Sé de São Luís

Independentemente da sua crença religiosa, a visita à Igreja da Sé vale muito a pena! A construção tem mais de 300 anos de história e sua arquitetura é inspirada no estilo neoclássico, com o altar inteiro banhado a ouro!

Banhe-se na Praia do Cacau, em Imperatriz

O calorão de Imperatriz pede um banho de rio! A Praia do Cacau é uma das praias de água doce mais conhecidas do Brasil e é ótima para um passeio em família antes de aproveitar o São João de Todos.