Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Feira de Santana

Feira de Santana

Clima na cidade

Feira de Santana apresenta um clima semiárido, o que explica as altas temperaturas corriqueiras na região. Influenciada por massas de ar que chegam do Oceano Atlântico, a cidade registra uma temperatura média de 30 graus no verão, enquanto que o inverno, historicamente mais chuvoso, a temperatura fica entre 17 e 24 graus.

Trânsito e aluguel de veículos

Feira de Santana possui cerca de 240 mil veículos cadastrados nos órgãos regulamentares. O sistema de trânsito é considerado eficiente para os padrões do estado da Bahia, fazendo com que o turista não tenha nenhum tipo de dificuldade em passear com seu carro pela cidade.

Aliás, caso o visitante não chegue a cidade com carro próprio, pode alugar um veículo de sua preferência nas diversas empresas do ramo que atendem no entorno da cidade, principalmente na região central. 

Transporte público

Formado a partir de um Sistema Integrado, conhecido como SIT, o transporte público de Feira de Santana é um dos mais renomados de todo o estado da Bahia. Espelhado e idealizado com base no transporte público de Curitiba, considerado como o grande modelo no país, o SIT é moderno, padronizado e muito eficiente. 

Para mais informações sobre horário e itinerários de ônibus, acesse aqui o site da prefeitura. 

Bancos e caixas eletrônicos

A maioria dos bancos do país estão presentes em Feira de Santana, seja em agências bancárias ou mesmo em caixas eletrônicos, espalhados por toda a cidade. Cartões de crédito e débito, das mais variadas bandeiras, são aceitos em diversos estabelecimentos de cunho turístico. 

Custo benefício na viagem

Feira de Santana está listada entre as mais conceituadas no âmbito do turismo nordestino, o que acaba gerando um generoso leque de opções para o turista, tanto na gastronomia, como na variedade de cartões postais e nas opções de hospedagens. Portanto, é considerada uma cidade de ótimos custo benefício dentro do contexto turístico brasileiro.