Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Feira de Santana

Feira de Santana

Consulte os horários dos ônibus aqui

Museu Parque do Saber 

O Museu Parque do Saber, situado na Rua Tupinambá, é um local altamente tecnológico e possui um dos melhores equipamentos óticos de toda a América Latina, o qual é utilizado na parte dedicada ao Planetário Sky Master. Nesse Planetário, os turistas podem assistir apresentações que retratam com perfeição o céu noturno, suas constelações, o planeta Terra e os outros planetas que fazem parte do Sistema Solar. Portanto, é um lugar bastante interessante de ser visitado por crianças e adultos de todas as idades que estão de passagem pela cidade.

Igreja Senhor dos Passos 

Localizada no centro, na de mesmo nome, a Igreja Senhor dos Passos é um marco importante da história de Feira de Santana e, por esse motivo, não pode ser esquecida pelos turistas que desejam fazer um tour pelo centro histórico da cidade. Construída tendo como inspiração o estilo gótico de arquitetura, a Igreja é espetacular tanto em sua parte externa, como também na interna, a qual possui belíssimos vitrais e uma composição esplendorosa.

Parque da Lagoa 

O Parque da Lagoa é um dos principais refúgios naturais de Feira de Santana e uma ótima alternativa para se fazer turismo ecológico na cidade. Como o seu próprio nome já diz, o parque possui uma grande lagoa, que cobre boa parte de sua extensão, criando assim cenários naturais muito bonitos e ideais para se tirar fotos. O melhor horário do dia para realizar a visita é durante o final da tarde, período no qual é possível observar o pôr do sol refletido na lagoa.

Centro de Cultura Amélio Amorim 

Situado na Avenida Presidente Dutra, o Centro de Cultura Amélio Amorim é um espaço dedicado a levar arte e cultura aos seus visitantes, o qual é administrado atualmente pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). Em suas dependências, se encontra uma grande sala de espetáculos, um anfiteatro com capacidade para mais de duas mil pessoas, e uma espaçosa galeria de exposições, onde costumam estar expostas obras de artistas locais.

Catedral Metropolitana de Sant'Ana 

Construída em meados do século XVIII, a Catedral Metropolitana de Sant'Ana funcionou inicialmente como uma capela projetada em homenagem a Nossa Senhora. Com o passar dos anos, o local foi ampliado e modernizado até ganhar o título de Catedral, na década de 60. Atualmente, a igreja, que se encontra na Praça Monsenhor Renato de Andrade Galvão, é um dos cartões postais da cidade, tanto por sua fachada clássica, como pela importância histórica que representa para os habitantes.