Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Florianópolis

Florianópolis

O rótulo de “Ilha da Magia” não foi conquistado por acaso. Florianópolis, capital de Santa Catarina, é um verdadeiro encanto, capaz de reunir história, natureza, infraestrutura e inúmeras belezas naturais, o que a torna uma das cidades mais belas de todo Brasil. Há uma lenda urbana que diz respeito ao viajante que, depois de conhecer a cidade, acaba voltando em outras oportunidades – até mesmo para morar. Não à toa, o número de habitantes da cidade vem subindo de forma exponencial nos últimos 15 anos. 

A glamourosa Florianópolis é teoricamente pequena, com seus singelos 436,5 quilômetros quadrados, mas, por outro lado, abriga tudo o que qualquer outra metrópole possa oferecer, com o aditivo de que as belezas encontradas na cidade dificilmente serão observadas em outros lugares. 

Verdadeiro prato cheio para os turistas, a encantadora ilha oferece um leque de possibilidades para que o turista jamais se esqueça da viagem à Ilha da Magia. 

Onde Comer

Lugar obrigatório para qualquer viajante que esteja na ilha é a região de Santo Antônio de Lisboa. O lugar é um verdadeiro misto de boa culinária, reflexo dos inúmeros bares e restaurantes distribuídos na região, e da arquitetura, um tanto quanto rústica, calcada em cerâmica e artesanato. O mais recomendado é o restaurante Marisqueira Sintra, especializado em frutos do mar.

Onde Comprar

No Mercado Público de Florianópolis, sem dúvidas. O espaço, de certa forma, tem a função de representar todos os encantos da ilha, ensinando aos turistas um pouco da cultura do município. Leve lembranças mágicas do local. 

O que fazer

Conhecer a Ilha do Campeche. As águas extremamente transparentes e os diversos registros rupestres ditam o tom da única ilha brasileira tombada pelo Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. A locomoção à ilha é feita geralmente por pescadores da região.

Onde Ficar

Para quem procura por conforto, requinte e muito luxo, o local mais adequado é o Hotel Parador, situado na Cachoeira do Bom Jesus, local nobre do município. Para quem prefere simplicidade e um tom provinciano, a dica é a Pousada Pénareia, localizada no berço da Praia da Armação. 

Onde Curtir a Noite

Requinte e charme são dois dos principais componentes de Jurerê, o local mais badalado de toda a ilha. Toda a magia do cartão postal atrai turistas do mundo todo, que acabam invariavelmente se apaixonado pelo local.