Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Florianópolis

Florianópolis

Consulte os horários dos ônibus aqui

A cidade de Florianópolis é internacionalmente conhecida por suas belezas naturais e agitada vida noturna, com praias badaladas que atraem quem quer tomar um banho de mar ou surfar, muita gente bonita e qualidade de vida. O turista que a escolhe para sua viagem encontrará na ilha toda a estrutura de uma grande metrópole, aliada à agitação de uma cidade litorânea e cosmopolita.

Apreciada por turistas estrangeiros, muitos da Argentina e Uruguai, mas também de outras partes do globo, Florianópolis oferece sua rica cultura em diversos pontos históricos e festas regionais, bem como uma gastronomia de alto nível, museus e centros culturais. Conta com uma rede hoteleira de padrão internacional capaz de agradar a todos os bolsos e localizada em todo os pontos do município, proporcionando sempre uma opção perto da região em que se deseja ficar.

Entre as praias mais conhecidas estão a de Jurerê Internacional, com baladas e águas calmas; Praia Mole, com sua orla pouco ocupada e muito arborizada, além de areias tão agitadas quanto suas águas; Praia da Joaquina, muito frequentada por surfistas devido à qualidade de suas ondas, e a belíssima Lagoinha do Leste, de acesso por trilhas, mas que recompensa a caminhada, com um visual deslumbrante.

Para aqueles que gostam de História, vale visitar as fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e São José da Ponta Grossa, assim como a igreja de Nossa Senhora da Conceição e a de Nossa Senhora da Lapa, todos do século XVIII. O Mercado Público, localizado no centro da cidade, reúne o melhor da gastronomia da ilha, que além de restaurante, congrega os artistas da região.

O que não faltam são opções de hospedagem para todas as categorias de preço. Aqueles que buscam gastar pouco estão bem servidos de excelentes hostels, preferidos pelos mais jovens e muito frequentados por turistas estrangeiros. As pousadas também são ótimas opções para diárias mais econômicas que em um hotel e com maior privacidade que nos hostels. Já os hotéis são um atrativo à parte, partindo de opções mais modestas às de alto luxo, à beira-mar.