Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Florianópolis

Florianópolis

Sozinho ou acompanhado, a cidade de Florianópolis é um destino imperdível. Separamos algumas dicas para sua viagem, confira!

Viajando sozinho

Os hostels são a melhor opção para quem está sozinho. No bairro Lagoa da Conceição você encontra a maioria dessas acomodações, assim como o maior número de restaurantes, bares e lojas. A Lagoa fica próxima às praias Mole e Joaquina, preferência dos surfistas. Entre os hostels indicados pelos viajantes estão o Koze, o Backpackers Sunset e o Barra Beach Club. 

Em grupo: camping

Para quem quer economizar, acampar é uma boa opção. Quem já esteve na ilha recomenda o Camping Rio Vermelho, próximo à praia de Moçambique, o Camping Lagoa da Conceição, em frente à Lagoa da Conceição e o Camping da Croa, bem em frente ao mar de Jurerê.

Em grupo: aventura

Se você e seus amigos estão atrás de aventura, a sugestão é ficar na região Leste. Fazendo a Trilha da Lagoinha do Leste, você caminhará durante três horas por belas paisagens. Para começar a trilha cedinho, fique em um hotel próximo ao início da trilha: Matadeiro ou Armação.

A dois

Para quem quer ficar pertinho daquele restaurante especial ou das lojas de artesanato, o bairro da Lagoa é a resposta. Mas se a preferência é por fugir do agito, escolha uma das praias e se hospede por lá. Na Brava você encontra a Casa Arte; dê uma olhada na pousada, é de tirar o fôlego. Outra opção é ficar em Canavieiras ou nos Ingleses, que possui excelentes pousadas e conta com mais infraestrutura para receber o turista.

Em família

Diversas pousadas estão preparadas para receber famílias com filhos pequenos. A Barra da Lagoa é a opção para quem quer ter supermercados e lojas por perto. Na Pousada Lozalti você encontra quartos equipados com cozinha e cama para 6 pessoas. A pousada fica próxima ao projeto Tamar, outra opção de passeio. Mas se você quer um lugar mais sossegado, a parte Norte da ilha é a opção, como a Pousada dos Golfinhos, localizada em frente ao mar.