Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Fortaleza

Fortaleza

Consulte os horários dos ônibus aqui

Fortaleza é uma das mais belas cidades do Nordeste brasileiro. Rica em cultura e belas paisagens, a cidade tem um ritmo bastante acelerado. A capital cearense tem algumas das mais belas praias do Brasil, sendo destino obrigatório para o turista que quer desfrutar do que o nosso litoral tem para oferecer de melhor. Com mais de dois milhões e meio de habitantes, a cidade oferece uma impressionante diversidade cultural, tornando-se o lugar perfeito para quem quer fazer uma viagem agradável. Além das belezas naturais, a culinária local também chama a atenção e certamente é um atrativo a mais para fazer qualquer turista se encantar e querer repetir a dose. Dessa maneira, se você está pensando em fazer um passeio por esse belo lugar e quer saber como chegar independentemente de onde esteja e qual meio de transporte vai utilizar, vamos mostrar a seguir as melhores opções.

Chegue a Fortaleza de avião

Para quem parte de lugares mais distantes rumo a Fortaleza, o avião é a melhor opção, pois a cidade conta com um aeroporto muito bem estruturado, que também é o ponto de chegada de quem vai para outros destinos no estado. O Aeroporto Internacional Pinto Martins é bastante moderno e oferece todos os serviços necessários para ter um excelente embarque ou desembarque, com restaurante, lanchonete, caixa eletrônico e banheiro. Localizado a menos de 10 km do centro da cidade, trajeto que pode ser percorrido de táxi ou ônibus até o hotel ou a pousada onde o turista irá ficar hospedado, ele funciona em tempo integral e opera com as principais companhias aéreas do Brasil e com algumas estrangeiras, recebendo a todo instante voos das principais capitais brasileiras e também de outros países.

Viaje para Fortaleza de carro

Um grande número de turistas chega a Fortaleza em seus veículos particulares. Além daqueles que saem de outras cidades no Ceará, esse também é um meio muito utilizado por pessoas que partem de outros estados, pois a distância da cidade é relativamente pequena para outras capitais nordestinas, como Natal e Teresina. Para quem parte do interior do estado, de cidades como Canindé e Madalena, a viagem é feita pela BR-020. Saindo do Sul e Sudeste do país, a viagem começa na BR-101. Quem sai de Natal, distante cerca de 500 km, percorre a BR-226 e BR-304 e termina o trajeto na CE-040. Para os que partem de Teresina, que fica a cerca de 600 km, as melhores opções são a BR-343 e BR-222. 

Chegue a Fortaleza de ônibus

Para os que gostam de aproveitar o passeio sem nenhuma preocupação, o ideal é ir a Fortaleza de ônibus, pois podem desfrutar de cenários inesquecíveis durante o caminho, principalmente na região litorânea. Com uma rodoviária localizada na região central da cidade e disponibilizando de boa estrutura e todos os serviços necessários para os passageiros, é bastante agradável chegar à cidade de ônibus. A rodoviária também é o principal ponto de saída para outros destinos turísticos no Ceará. Diversas companhias de ônibus circulam por Fortaleza, com rotas das principais cidades do país e também do interior do estado. Entre as principais viações estão a Itapemirim, Nordeste, São Geraldo, e Expresso Guanabara.