Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Fortaleza

Fortaleza

Consulte os horários dos ônibus aqui

Conhecida como "Terra da Luz", a cidade de Fortaleza, capital do Ceará, é um dos destinos mais visitados do nordeste brasileiro, pois além de ter belas praias e cenários naturais de tirar o fôlego, a cidade possui um clima ensolarado durante grande parte do ano, permitindo que os turistas consigam aproveitar todos os seus encantos. Pensando naqueles que estão com viagem marcada para Fortaleza, selecionamos os seus principais pontos turísticos e um pouco sobre cada um deles.

Praia do Futuro 

Localizada a aproximadamente 10 km do centro de Fortaleza, a Praia do Futuro é um dos principais cartões postais da cidade e ainda uma das praias mais conhecidas e famosas do litoral nordestino. Com mais de 30 km de extensão, a praia possui uma ótima infraestrutura para receber os turistas, incluindo quiosques, várias opções de restaurante de diferentes estilos culinários e barracas montadas na areia para os visitantes que desejam curtir o mar. Considerada um verdadeiro oásis em meio a uma grande cidade, a Praia do Futuro é um dos pontos turísticos imperdíveis para quem visita Fortaleza.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura 

Popularmente conhecido como Dragão do Mar por estar localizado em uma rua de mesmo nome, próximo a Praia de Iracema, o Centro de Arte e Cultura da cidade conta com mostras permanentes, apresentações de teatro, exposições de artistas locais e ainda um planetário capaz de encantar crianças e adultos. O turista que visita o lugar durante o dia consegue conferir ótimas opções culturais, e ainda pode aproveitar a noite no entorno do local, que é repleto de barzinhos e bons restaurantes.

Ponte dos Ingleses 

Um dos principais símbolos da capital cearense, a Ponte dos Ingleses foi construída no início do século XX e era utilizada em prol das atividades portuárias desenvolvidas na região durante o período. Atualmente, é um dos pontos preferidos dos turistas na cidade pois possui uma vista privilegiada para o nascer e o pôr do sol. Dependendo do horário da visita, os turistas ainda possuem a chance de observar grupos de golfinhos brincando próximos a ponte e tirar fotos para registrar essa experiência.

Catedral Metropolitana de Fortaleza 

Localizada na Praça da Sé, no centro histórico da cidade, a Catedral Metropolitana de Fortaleza começou a ser construída em 1938 e demorou quarenta anos para ser concluída. Com torres que ultrapassam os 70 metros de altura, a igreja possui uma construção imponente, tendo como inspiração os estilos gótico e romântico. Fruto de um projeto do famoso arquiteto George Maunier, a catedral é, sem dúvidas, um dos principais pontos turísticos mais importantes da cidade e uma parada obrigatória para o turista que está a passeio pelo centro histórico.

Museu do Ceará 

O Museu do Ceará se encontra em uma construção antiga no centro da cidade, a apenas alguns minutos das principais opções de hotel de Fortaleza, e oferece entradas gratuitas aos seus visitantes. Com o objetivo de contar a história e a origem do estado, o museu contém em seu andar superior, uma exposição permanente com objetos, quadros e móveis de diferentes períodos históricos, possibilitando que os visitantes conheçam mais sobre cultura e os costumes da região.