Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Foz do Iguaçu


Preços camaradas pra você viajar! Foz do Iguaçu - Balneário Camboriú Maringá x Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Consulte os horários dos ônibus aqui

Foz do Iguaçu fica localizada na região sul, no estado do Paraná, ao lado do Paraguai e Argentina. A cidade é costumeiramente visitada por turistas do mundo todo, que se deslocam até lá por dois motivos principais: conhecer as Cataratas, ou fazer compras a preços baixos no Paraguai. Mas os atrativos de Foz não param por aí, a hidrelétrica Itaipu Binacional é um passeio instigante para os interessados no funcionamento e criação da energia elétrica.

Da mesma maneira, o Parque das Aves pode ser uma vivência muito agradável para os que gostam de animais. Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, Foz do Iguaçu é um local agradável para viajar, seja apenas para contemplar a natureza, ou para praticar esportes radicais em meio às quedas d’água, como passeios de bote na Garganta do Diabo, rafting, arvorismo ou rapel. Para isso, basta reservar uma dose de adrenalina.

A escolha de quando ir irá depender do gosto do turista, no verão o calor gira entorno de 40° e, no inverno, o frio é de rachar, com baixas temperaturas e pouca chuva, o que contribui para a diminuição do volume das águas. De qualquer maneira, vale a pena a parada nas Cataratas do Iguaçu para apreciar a beleza da paisagem e ver as barragens na Itaipu.

Nada melhor do que aproveitar a viagem para fazer comprinhas de produtos tecnológicos a preços baixos no Paraguai e conhecer a Ponte da Amizade, que interliga os dois países. Também fronteira com o Brasil, a Argentina é uma das melhores opções de vida noturna, com inúmeros bares e restaurantes no entorno. O Parque das Aves, com suas inúmeras espécies de pássaros, também merece uma visita. 

Por ser polo turístico e receber uma ampla gama de visitantes o ano todo, Foz do Iguaçu possui uma forte rede de hotel. É possível se hospedar em hotéis simples, luxuosos e até algumas charmosas pousadas. Existem hotéis sofisticados próximo às Cataratas, outros bem localizados ao centro, próximos de estabelecimentos comerciais como farmácias, supermercados, shoppings centers e outros próximos a bairros mais afastados trazendo mais tranquilidade e sossego ao hóspede. Todos os hotéis trazem quartos espaçosos, com ar condicionado e outras facilidades.