Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Goiânia

Goiânia

Consulte os horários dos ônibus aqui

Goiânia é conhecida como a terra da música sertaneja, mas nem só de referências do sertão vive esse lugar incrível. A capital do Goiás é riquíssima em pontos turísticos e atrativos culturais, tanto que oferece boas opções de passeio para pessoas de diferentes perfis, desde os mais pacatos até os mais baladeiros. Se você vai para Goiânia em breve ou ainda está sem saber qual é seu próximo destino, confira a seguir o que fazer na cidade. Quem sabe as nossas sugestões não te ajudam a tomar a decisão em relação ao roteiro de sua viagem. Vem com a gente conferir o que fazer em Goiânia!

Boteco Posto15

Para quem gosta de um bom petisco e não dispensa uma vida noturna agitada, uma boa pedida é visitar os botecos goianos. Um dos mais famosos é o Boteco Posto15, que, além de ser um ambiente agradável, oferece opções como panelinhas, espetinhos e porções maravilhosas, como as de carne na chapa com mandioca na manteiga. Vale super a pena conhecer!

Mercado Central

Se você for à Goiânia, não deixe de conhecer o Mercado Central. Por lá você encontra preciosidades do artesanato local, além de ter o privilégio de degustar as delícias da culinária típica, a exemplo do irresistível empadão goiano. Essa empada é recheada com frango, linguiça, azeitonas, carne de porco, guariroba e queijo. É o tradicional recheio de tudo e mais um pouco!

Bolshoi Pub

Falar de Goiânia sem falar de música é impossível. Para quem curte uma boa música ao vivo, o Bolshoi Pub é, certamente, uma das melhores opções. O lugar é lindo, descontraído e a sua agenda cultural conta com apresentações de músicos regionais, nacionais e internacionais. Para completar, a casa oferece uma ampla carta de cervejas, destilados e drinks.

Ateliê do Grão

No Ateliê do Grão você vai encontrar não apenas o melhor café de Goiânia, como um dos melhores da região centro-oeste. Perfeito para reunir os amigos para bater um papo informal, as conversas no Ateliê do Grão são saborizadas com grãos rigorosamente selecionados e exclusivos. Uma delícia de experiência gastronômica!

Feirinhas

Para encontrar itens bons e baratos, você deve visitar as feiras de Goiânia. A Feira da Lua é uma ótima pedida para fazer comprinhas e a Feira do Cerrado também. Além de não voltar com as sacolas vazias, você vai ter acesso a comidas típicas, plantas nativas, peças de artesanato, música regional e muita arte. Se estiver em GYN, não deixe de conferir essas feirinhas maravilhosas.

Museus

Goiânia também conta com museus que vão enriquecer culturalmente a sua estadia na cidade. A principal opção, nesse sentido, é o Memorial do Cerrado, que reúne Museu de História Natural, Quilombo, Vila Cenográfica e Aldeia Indígena. O Museu Antropológico, o Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga e o Museu de Arte de Goiânia também não podem deixar de integrar a sua programação cultural na capital.