Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Goiânia

Goiânia

Consulte os horários dos ônibus aqui

Memorial do Cerrado

Visitar Goiânia e não ir ao Memorial do Cerrado é quase um pecado, pois o lugar é a história viva da cidade e do cerrado brasileiro. Entre as principais atrações do complexo cultural estão um museu, uma vila cenográfica e uma aldeia indígena. No museu é possível admirar exposições que mostram a evolução da Terra, fósseis, elementos típicos da fauna local, além de diversas outras coisas relacionadas à geografia e a história do cerrado. Por tudo isso, o memorial é um dos mais importantes pontos turísticos do estado de Goiás.

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Inaugurado em 2006, o centro cultural rapidamente se tornou uma das principais atrações turísticas de Goiânia. O centro é composto por vários espaços culturais, tais como Biblioteca, Museu de Arte Contemporânea, Palácio da Música e a Esplanada da Cultura, lugar grandioso onde acontecem exposições e eventos culturais em geral. Situado na área sudoeste da cidade, o centro cultural, que possui uma arquitetura deslumbrante, recebe vários visitantes todos os dias.

Mercado Popular

Para os turistas que gostam de levar algumas lembranças de suas viagens e ainda saborearem alguns dos pratos típicos da região, o Mercado Popular de Goiânia é o lugar ideal. Também conhecido como Mercado Popular da 74, em referência à rua na qual está localizado, fica em uma região central da cidade, o que torna o acesso bastante simples. Além das lojas e dos restaurantes, outros atrativos, como música ao vivo, fazem com que o mercado seja considerado um importante ponto turístico.

Parque Flamboyant

Aberto desde 2007, o parque é atualmente uma das áreas de lazer mais frequentadas da cidade, principalmente por pessoas que gostam de manter contato com a natureza. É o lugar perfeito para famílias e para praticantes de esportes, pois além de belas paisagens naturais, como dois lagos e uma rica flora nativa, o lugar tem ciclovia, pista de corrida e um parque infantil, onde as crianças podem se divertir com tranquilidade e segurança. 

Bosque dos Buritis

Outra atração de Goiânia que tem forte relação com a natureza é o Bosque dos Buritis, já que o local possui uma fauna e uma flora privilegiadas. Localizado em uma região central da cidade, é considerado um dos pontos turísticos mais antigos de Goiás. Também é ideal para praticantes de esportes e famílias, inclusive aquelas que têm crianças, já que além de áreas destinadas ao lazer dos adultos, também tem um parque infantil. O fato de abrigar o Museu de Artes de Goiânia, torna o parque ainda mais especial e atraente.