Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Governador Valadares

Governador Valadares

Localizada na raiz do interior de Minas Gerais, a cidade de Governador Valadares conta com cerca de 300 mil habitantes, além de inúmeros turistas que chegam à cidade em distintas épocas do ano. A região, pertencente ao chamado Vale do Rio Doce, é um dos maiores destinos turísticos de todo o estado mineiro, muito por conta do histórico e folclórico Pico da Ibituruna, um dos pontos mais altos do estado e sede oficial do tradicional Campeonato Brasileiro de Voo Livre, além de outras competições a nível internacional.  

O turismo é considerado uma das maiores fontes de renda do município, isso devido ao grande número de atrações disponíveis na cidade. Com o movimento turístico, a cidade possui hoje mais de 40 hotéis registrados na Associação Brasileira da Indústria Hoteleira. 

Veja, abaixo, uma série de dicas de como aproveitar esta bela cidade, caso você a escolha como destino de suas férias. Governador Valadares é um charme só e está pronta para receber viajantes de qualquer lugar do Brasil. 

Qual a melhor época para ir?

Escolher a melhor época do ano para visitar o município depende muito do que o turista espera do clima da região. Governador Valadares tem uma temperatura média de aproximadamente 24 horas, representados num inverno ameno e num verão parcialmente chuvoso. Caso procure por calor, o mês mais indicado para aproveitar a viagem é o de fevereiro, quando a temperatura sobe de maneira perceptível. 

O trânsito

Estando em Valadares, a dica é aproveitar momentos alternativos do transito - a partir das 18 horas em dias úteis e em qualquer outro horário nos finais de semana e feriados, fugindo assim de horários de pico, com finalidade em transitar de maneira mais tranquila e sem nenhum tipo de congestionamento pelo município.

Locomoção

Caso não venha de carro, a dica é alugar um em alguma das várias empresas do segmento presentes na região. Alugar um veículo, aliás, é a melhor alternativa para se conhecer a maioria dos pontos turísticos da cidade, embora o transporte coletivo também funcione de maneira tranquila e sem complicações. 

Transporte Coletivo

Você também pode utilizar o transporte coletivo da cidade sem a menor dificuldade. Os coletivos funcionam durante todo o dia e levam passageiros para vários pontos de referências aos principais pontos turísticos da cidade. Caso queira conhecer os itinerários e os horários de atução da empresa de transporte coletivo na cidade, basta acessar o site

Bancos 

As principais instituições bancárias do país estão presentes em Governador Valadares, o que faz com que os turistas não tenham nenhum tipo de problema envolvendo falta de dinheiro em espécie ou qualquer outra emergência do tipo. Vários estabelecimentos da região, como bares e restaurantes, também trabalham com máquinas de cartões de crédito e de débito, o que deixa ainda mais cômodo os passeios dos turistas. 

Custo Benefício e Gastronomia

Os bares, restaurantes e demais cartões postais de Governador Valadares possuem, em sua grande maioria, um ótimo custo benefício, o que acaba cativando os turistas que chegam à região. Em alguns dos principais estabelecimentos gastronômicos de Valadares, é possível encontrar a mítica goiaba mineira, que tem a cidade como um de seus principais expoentes do produto. O frango com quiabo, outro prato típico mineiro, também pode ser degustado em alguns pontos de Governador Valadares. Uma boa opção para comer é o Restaurante Giorgio Gastrô, situado na região central.