Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Governador Valadares

Governador Valadares

Consulte os horários dos ônibus aqui

Governador Valadares é o point dos praticantes de paraglider, atraindo atletas profissionais e amadores de todos os cantos. A cidade comporta uma das melhores estruturas do mundo para a prática do esporte, o que lhe confere o título de Capital Mundial do Voo Livre. Além disso, a natureza exuberante no entorno do município é de tirar o fôlego, proporcionando as condições geográficas ideais para a prática de outros esportes radicais como rapel, canyoning, montain bike e trekking.

Para quem não abre mão do agito, a cidade possui a melhor micareta do Estado de Minas Gerais, o GV Folia: uma festa de carnaval fora de época consagrada pelo calendário anual de eventos. Essa combinação de adrenalina com muita badalação faz deste recanto um ponto de encontro jovem, descontraído e repleto de gente bonita em meio à simpatia do povo mineiro.

O principal ponto turístico de Governador Valadares é o Pico do Ibituruna, local onde se realizam os campeonatos internacionais de Voo Livre todos os anos. Mesmo para quem não é adepto do esporte, vale a pena curtir a vista do restaurante no alto da montanha que oferece um privilegiado ângulo de 360?, em que se pode conferir não somente as serras, como também a cidade e o Rio Doce. Para refrescar o calor da tarde, nada como um banho na cachoeira Véu das Noivas, que também é point para prática de rapel e canyoning.

À noite, o turista encontra opções para todos os gostos, com restaurantes, bares, danceterias, música ao vivo e gente bonita circulando. No calendário anual, além dos campeonatos de Voo Livre e do GV Folia, outros eventos como Expoagro, Festa a Fantasia e Expoleste prometem grandes emoções, atraindo estudantes universitários e turistas do mundo inteiro.

Seja qual for o objetivo da viagem, Governador Valadares possui diferenciadas alternativas de hospedagem. Para quem quer curtir muita aventura e badalação, recomenda-se estadia em hotel ou pousada no município. Já os ecoturistas podem optar pelos hotéis-fazenda e áreas de camping, que possuem infraestrutura completa em meio às belezas naturais da região.