Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Governador Valadares

Governador Valadares

Consulte os horários dos ônibus aqui

Uma das cidades com maior potencial turístico de Minas Gerais, Governador Valadares recebe anualmente milhares de turistas que se encantam com a sua diversidade cultural e ecológica. São tantas as opções sobre o que fazer na cidade que nós decidimos organizar logo abaixo um guia completo com os melhores passeios do local e algumas dicas valiosas sobre cada um deles.

Cachoeira Véu das Noivas 

Localizada no distrito de Santo Antônio do Pontal, a pouco mais de 30 quilômetros da região central de Governador Valadares, a Cachoeira Véu das Noivas está entre as mais bonitas do estado de Minas Gerais e é um dos passeios que não podem deixar de ser realizados por quem visita a cidade. Sua queda d'água de quase 35 metros de altura possibilita a prática de esportes radicais como o rapel e a escalada, mas além disso, ela também é ideal para aqueles que quiserem apenas relaxar e curtir o calor em águas cristalinas.

Ilha dos Araújos 

A Ilha dos Araújos é um bairro que está localizado bem próximo ao centro de Governador Valadares, porém, ele fica separado do restante da cidade pois é totalmente cercado pelo Rio Doce. O acesso ao local pode ser feito através de uma ponte que o liga aos outros bairros da cidade, ou através de uma balsa, que costuma ser o meio de transporte preferido dos turistas. Além do bairro ter ótimos restaurantes e bares para curtir a noite, o mais interessante é que ele possui um calçadão de quase 5 km de extensão que circula toda a ilha, sendo o lugar perfeito para se fazer caminhadas e apreciar a paisagem.

Maria Fumaça 

Construída na Europa no início do século XX, a Maria Fumaça de Governador Valadares é uma locomotiva bem antiga que desde a década de 60 serve como ornamento da Praça João Paulo Pinheiro, mais conhecida como Praça da Estação. Além de ser um dos marcos da cidade, pois ela foi muito utilizada no século passado como meio de transporte entre Governador Valadares e Belo Horizonte, a Maria Fumaça também foi tombada como patrimônio cultural do município. Portanto, durante a viagem, os turistas não podem deixar de conhecê-la.

Centro Cultural Nelson Mandela 

Inaugurado recentemente, o Centro Cultural de Governador Valadares reúne a Biblioteca Pública Municipal e uma galeria de arte com um grande acervo de obras raras sobre a história da cidade e do estado de Minas Gerais. Localizado bem no centro, o local se tornou um dos principais nomes do turismo do município, recebendo diariamente milhares de pessoas para as suas apresentações e amostras culturais.

Área da Antiga Feira da Paz 

É uma imensa área verde localizada bem no coração de Governador Valadares, local que costumava sediar a Feira da Paz. Atualmente, o lugar serve como pista de pouso para os praticantes de voo livre da cidade e também funciona como um verdadeiro ponto de encontro entre a população local, seja para a realização de caminhadas, corridas, para pedalar ou simplesmente bater papo com os amigos. Para os turistas, a grande atratividade do lugar é a sua paisagem exuberante, que permite observar o Rio Doce e a beleza natural que o envolve.