Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Governador Valadares

Governador Valadares

Consulte os horários dos ônibus aqui

Localizada no interior de Minas Gerais, a cidade de Governador Valadares se destaca como um dos principais destinos turísticos do estado, especialmente por ser um local bastante rico historicamente. Se você está planejando viajar para a região mas ainda não sabe ao certo o que conhecer, leia com atenção o guia de viagem que nós preparamos a seguir com os melhores pontos turísticos de Governador Valadares.

Pico do Ibituruna 

Principal cartão postal da cidade, o Pico do Ibituruna é sem dúvidas um dos locais mais famosos de Governador Valadares, pois é no alto de seus mais de 1.100 metros de altura que é realizado anualmente o Campeonato Brasileiro de Voo Livre, com centenas de participantes de todas as regiões do Brasil. Portanto, além de ser o local ideal para os turistas que desejam um pouco de adrenalina através da prática de voo livre, ele também é um ótimo lugar para se observar o pôr-do-sol e curtir uma vista panorâmica da cidade ao lado da família, dos amigos ou da pessoa amada.

Praça Serra Lima 

Localizada bem ao centro de Governador Valadares, a Praça Serra Lima foi nomeada em homenagem a um dos fundadores da cidade, e por esse motivo é um dos pontos turísticos mais tradicionais para quem viaja para a região. O horário mais indicado para a visita é no início da noite, pois a praça possui um grande chafariz com um belo sistema de iluminação que costuma atrair vários turistas e também moradores da cidade, que se encontram no local para conversar e curtir a noite. Durante o mês de dezembro, a praça ainda recebe uma iluminação especial de Natal e arranjos natalinos que a deixam ainda mais radiante.

Museu Histórico 

Conhecido popularmente como Museu da Cidade, o local foi inaugurado em 1983 e desde então se tornou uma das paradas obrigatórias para quem está fazendo turismo pela região. Com um acervo de mais de 1200 peças, o museu contém vários objetos curiosos, como por exemplo a cópia da planta original da cidade e também centenas de peças que marcaram a história de Governador Valadares, como instrumentos que datam do período da escravidão, os primeiros aparelhos telefônicos que chegaram na cidade e ainda cerâmicas de tribos indígenas que costumavam ocupar o município.

Mercado Municipal 

Um dos pontos de maior tradição na cidade, o Mercado Municipal foi construído nos anos 40, mas recentemente passou por um extenso processo de revitalização, com o objetivo de torná-lo ainda mais agradável para os turistas e a população local. Além de ter várias opções de restaurantes, lanchonetes e cafeterias com preços mais em conta, o local também tem barracas que vendem determinados alimentos típicos da região e objetos artesanais que podem ser levados como recordação de Governador Valadares.

Rio Doce 

Além de cruzar boa parte da cidade, o Rio Doce chama a atenção por ser um rio bem extenso e por se parecer com uma cachoeira em determinados pontos. As margens do Rio são ornamentadas com árvores e flores, e várias espécies de aves como garças brancas podem ser vistas próximas à ele. Portanto, seja para tirar fotos ou para curtir a paisagem, o Rio Doce é outro local que não pode deixar de ser visitado.