Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Gramado

Gramado

Consulte os horários dos ônibus aqui

Cidade de fama internacional, Gramado é um lugar apaixonante e apresenta uma das melhores estruturas para turismo do Brasil, haja vista que é atualmente o maior destino turístico do estado do Rio Grande do Sul e um dos maiores de todo o país, disponibilizando opções de alto nível em relação a hotel, pousada, restaurante, lugares para fazer compras e muito mais. Localizada na Serra Gaúcha, a cerca de 120 km da capital Porto Alegre, a cidade é famosa no mundo inteiro por suas inúmeras atrações, com destaque especial para o Festival de Cinema de Gramado, maior festival de cinema do Brasil e da América Latina. A Festa da Colônia e a Chocofest são outros acontecimentos que atraem os mais diversificados tipos de turista, além daqueles que visitam a cidade em qualquer época do ano, atraídos pelo charme e a beleza do lugar. Obviamente, um lugar como esse merece um guia à altura para ajudar seus visitantes a escolher as melhores maneiras de chegar a esse encantador destino. Vamos nessa?

De carro:

Fazer uma viagem até Gramado de carro, escolha feita por muitos turistas, significa desfrutar de uma paisagem deslumbrante, o que torna inevitáveis algumas paradas para admirar o cenário e tirar boas fotos. Os trajetos que merecem destaque são os que começam em Caxias do Sul, onde se deve usar a RS-235, e passando por algumas outras cidades, partindo de Porto Alegre e passando por Gravataí e Taquara, começando na BR-101, utilizando a RS-020 e terminando o trajeto na RS-115, ou saindo da capital e passando por Novo Hamburgo, utilizando inicialmente a BR-290, tomando a BR-116, a RS-239 e chegando a Gramado pela RS-115. Esse último caminho é o mais indicado, pois possibilita uma viagem rápida e segura.

De avião:

Embora não tenham aeroportos em Gramado, quem pretende visitar a cidade saindo de lugares mais distantes, principalmente os brasileiros de outros estados e os estrangeiros atraídos por atrações como o festival de cinema, têm boas opções para viajar de avião. A cerca de 120 km, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, principal do estado e localizado na capital, é o mais utilizado para chegar a Gramado e opera com as maiores companhias do Brasil e da América Latina. Já o Aeroporto Regional de Caxias do Sul, embora geralmente tenha passagens mais caras, é outra excelente opção, já que fica a apenas 70 km de Gramado e recebe voos das maiores cidades brasileiras.

De ônibus:

O ônibus é certamente a melhor opção para quem prefere chegar a Gramado com praticidade e totalmente livre de preocupações. A comodidade começa ainda na hora de saber os detalhes da viagem e comprar a passagem de ônibus, pois essas tarefas podem ser feitas de maneira simples e ágil através da internet. Com uma estação rodoviária estrategicamente localizada no centro da cidade e que recebe ônibus das principais cidades vizinhas e de vários outros estados brasileiros, se torna simples e prazeroso chegar à cidade. Para quem sai de lugares mais distantes a melhor opção é a viação Itapemirim. Já para os que querem fazer o trajeto até Gramado partindo da capital, a dica é a viação Citral.