Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Gramado

Gramado

Localizada na Região das Hortênsias do Rio Grande do Sul, a cidade de Gramado é considerada uma das mais charmosas de todo o Brasil. Sede do sempre concorrido Festival de Cinema e também de vários outros eventos, do ramo da publicidade, o município, de aproximadamente 35 mil habitantes, é destino obrigatório para todo e qualquer turista apaixonado por encantos que só a Serra Gaúcha é capaz de oferecer.

A cidade recebe forte influência de conceitos alemães e italianos, o que acaba refletindo na culinária - restaurante e café colonial - e também na arquitetura da cidade, o que a torna ainda mais histórica no contexto da região sul do Brasil. Todo esse misto de tradições, frio típico, culinária deliciosa, moradores receptivos fazem com que o ar romântico da cidade permaneça ano após ano, funcionando como uma espécie de símbolo eterno da região. 

É claro, que especialmente no inverno, a cidade é considerada ainda mais aconchegante, mas o fato é que em qualquer estação do ano, os turistas são bem recebidos pela cidade e pelo próprio povo, que acaba por oferecer inúmeras opções de entretenimento e lazer para todo e qualquer turista. 

Confira, abaixo, um breve roteiro da encantadora Gramado.

Onde Comer

Impossível estar em Gramado e não reservar um tempo na agenda para se deliciar com as maravilhas do Café Colonial Bela Vista, um dos mais completos e concorridos da cidade. Perfeito para ir com a família, amigos ou mesmo sozinho, o local fica localizado na Avenida das Hortênsias e atender durante quase todo o dia – das 11 às 23 horas. A casa, tipicamente construída em madeira, é um charme por si só.

Onde Comprar

Estar em gramado e não comprar chocolate típico da região é outra tarefa impossível. O ideal é que o viajante procure as diversas lojas e fábricas especializadas no produto, tais como a Prawer, a Planalto, a Lugano e a Florybal. Outra opção do leque de possibilidades em Gramado é comparecer à tradicionalíssima Casa do Colono, localizada na Avenida Borges de Medeiros. Ao todo, são comercializados mais de 15 produtos das colônias italianas e alemãs espalhadas pela cidade. 

O que fazer

Tranquilidade e beleza são dois dos conceitos mais apropriados para definir o Lago Negro, espaço repleto de águas esverdeadas dos lagos, envoltos a uma maravilhosa paisagem de árvores, tipicamente alemãs, plantadas a sua volta. A caminhada, a pedalada e o passeio de pedalinho são algumas das atrações do famoso lago de Gramado. Outra pedida é conhecer e devorar toda a magia da Igreja do Relógio, um dos principais cartões postais do município. A Igreja, basicamente, reúne uma arquitetura privilegiada somada a uma torre com um relógio exposto e um buquê de hortênsias. 

Onde Ficar

São várias as opções de hospedagem em Gramado, desde as mais simples até as mais requintadas. Para quem opta por certo luxo e algum tipo de conforto, o local mais indicado é a Pousada Florença. Para quem procura um meio termo, entre conforto e baixo valor de diária, a pedida é o Natur Hotel, enquanto que a Pousada Mikolay é o local perfeito para quem deseja um custo beneficio que realmente valha a pena. 

Onde Curtir a Noite

Para aproveitar os encantos da noite de Gramado e tornar a viagem inesquecível, os vários bares, presentes nos locais mais centrais da cidade, são destinos obrigatórios. Os que mais se destacam são o Harley Motor Show e o Bill Bar.