Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Gramado

Gramado

Consulte os horários dos ônibus aqui

O tempo em Gramado passa rápido. São tantas as atrações que às vezes uma só viagem não é suficiente. Para não deixar as atrações mais interessantes de fora, confira oito dicas que separamos para você aproveitar o melhor da serra gaúcha.

Natal Luz 

O Natal Luz está completando 30 anos e promete atrações inesquecíveis. O evento, que conta com paradas, concertos e peças teatrais, é a programação ideal se você vai viajar com crianças. Este ano ele acontece entre 30 de outubro e 17 de janeiro; confira a programação no site e corra para reservar um hotel!

Mini Mundo

O parque, que recria cenários brasileiros e europeus reduzindo-os 24 vezes em relação ao tamanho original, encanta crianças e adultos. Repare nas histórias divertidas dos personagens inseridos nas construções. Dica: ande sempre com dinheiro, pois alguns lugares, como o Mini Mundo, não aceitam cartão.

Ônibus Turismo

O Bus Tour, atração recente na serra, deu muito certo. Passando pelos principais pontos de Gramado e Canela, o turista pode descer quantas vezes desejar. O ideal é começar o passeio cedo e pesquisar em que pontos você irá descer anteriormente. Se o dia estiver ensolarado, aproveite para conhecer o Parque do Caracol e o Le Jardin, Parque de Lavanda. Para dias nublados, vá ao Museu da Moda e ao Museu de Cera. Lembre-se: o vento sopra gelado na parte de cima do ônibus; tenha sempre um casaco.

Lago Negro 

Moradores da cidade costumam caminhar ou correr em volta do lago, que é cercado por árvores que vieram diretamente da Floresta Negra na Alemanha, daí o nome de Lago Negro. Também é possível andar nos pedalinhos em forma de cisnes, enquanto aprecia a beleza das hortênsias que cercam o lago.

Reino do Chocolate

O Reino do Chocolate, da marca Caracol, conta a história da iguaria desde o seu cultivo pelas civilizações pré-colombianas até os avanços científicos atuais, que permitem produzir chocolates cada vez mais saudáveis. A atração fica na Avenida das Hortênsias, estrada que liga Gramado a Canela.

Snowland

A diversão aqui é garantida. E o frio, também! Faça aulas de esqui ou snowboard, patine na pista de gelo e desça a montanha de neve sentado em uma boia. Peça um chocolate quente no restaurante e relaxe enquanto observa a diversão na neve. Para aproveitar ao máximo, chegue cedo, pois a fila para entrar costuma ser grande.

Agroturismo

Para sentir mais de perto os ares da serra, há diversos roteiros pelo interior da cidade. Os ônibus que fazem os passeios saem da Praça das Etnias (Avenida Borges de Medeiros ao lado da Rodoviária) e você pode comprar os ingressos no mesmo local. Enquanto não chega a hora do passeio, aproveite e visite a Casa do Colono na mesma praça.

Castelinho

Está certo que o Castelinho não fica em Gramado; fica em Canela. Mas Canela está a 7 km de Gramado e se você foi até lá, não deixe de fazer esse passeio. A casa, construída em 1913, mantém os ambientes montados para visitação. Você fará uma viagem incrível no tempo ao observar o mobiliário antigo. Após conhecer cada aposento, sente-se e saboreie um delicioso Apfelstrudel com sorvete acompanhando de chá quentinho.