Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Gramado

Gramado

Gramado, na serra gaúcha, é uma delícia. No inverno os turistas lotam a cidade para tomar um chocolate quente ao lado de uma lareira quentinha e saborear a alta gastronomia; no verão, além da apreciar a maravilhosa decoração natalina da cidade e curtir o Natal Luz, é possível ver neve, sim! No parque Snowland. A cidade não é muito grande e os caminhos para as principais atrações são bem sinalizados. Para decidir onde ficar, veja abaixo as dicas que separamos.

Avenida Borges de Medeiros: coração de Gramado

Podemos dizer que tudo passa pela Av. Borges de Medeiros, localizada no centro de Gramado. As principais chocolateiras, cafés e lojas estão nessa avenida. Se você está a pé ou simplesmente quer estar perto das delícias que Gramado oferece, opte ou pela Av. Borges de Medeiros ou por ruas próximas. Nessa avenida você encontrará a saborosa Cantina Pastasciutta e o restaurante Malbec, um ao lado do outro! Para sua estadia, encontrará hotéis como o Casa da Montanha, referência em hospedagem de luxo, e outros mais econômicos, como a Pousada Bella Terra ou o Hotel Vovó Carolina, ambos bem avaliados por quem já passou pela cidade. Porém, saiba que hospedar-se no centro sairá mais caro. A localização aqui também dita o preço.

Bairros residenciais

Os bairros residenciais são muito tranquilos e bonitos. O hotel Master Premium Gramado, por exemplo, é bem localizado e fica próximo à rua principal. A piscina aquecida no terraço tem vista para o Vale do Quilombo, uma das paisagens mais espetaculares da cidade. Outra alternativa é a Pousada Jardim Secreto. Ambas as opções ficam próximas ao Mini Mundo, atração imperdível. Já o Gramado Hostel fica um pouco mais afastado do centro, mas é uma opção para o turista que quer conhecer a cidade mesmo com o orçamento apertado.

Avenida das Hortênsias: entre Gramado e Canela

A cidade de Canela, a 7 Km de Gramado, acaba entrando inevitavelmente no roteiro. Embora menos movimentada, ela abriga restaurantes e lojas que são referência, como a primeira loja Mãos do Mundo, posteriormente inaugurada em Gramado. Para facilitar o trajeto entre as cidades, uma opção é se hospedar na avenida que as conecta, a Av. das Hortênsias. Além de excelentes hotéis, como o Hotel Sky, a avenida está repleta de cafés coloniais e restaurantes que servem deliciosos fondues.

Apartamentos residenciais: opção econômica para a família

Alugar um apartamento pode ser uma boa ideia para quem está em família ou entre amigos. Economize e divirta-se fazendo algumas receitas que levem chocolate. Há opções bem localizadas no cento da cidade.

No campo: hotéis fazenda

Agora, se o seu negócio não é compras ou chocolate, mas o descanso do campo, dê uma olhada nos hotéis fazenda que a cidade oferece, como o Hotel Fazenda Santa Fé ou o Hotel Fazenda Pampas, cujas cabanas foram construídas em antigas pipas de vinho.

Lembre-se: independentemente do local escolhido, é importante fazer as reservas com bastante antecedência. A cidade é procurada pelos turistas o ano inteiro. Boa viagem!