Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Gramado

Gramado

Consulte os horários dos ônibus aqui

Principal cidade da Serra Gaúcha, Gramado é um dos destinos mais visitados do Rio Grande do Sul, tanto pelo sua temperatura mais fria no inverno, que lembra o clima das cidades européias, como também pelos seus pontos turísticos e belas paisagens, ideais para viagens românticas ou em família. Pensando nisso, preparamos a seguir um roteiro de viagem com as maiores atrações da cidade.

Lago Negro 

O Lago Negro de Gramado tem esse nome pois a sua água reflete os pinheiros e a vegetação ao seu redor, o que causa a impressão de que ele está escuro. Nele, os turistas podem andar de pedalinho enquanto aproveitam a bela paisagem e a tranquilidade do local ou ainda realizar trilhas e pedalar de bicicleta em seu entorno. Próximo ao lago, também é possível realizar uma trilha que leva a um santuário com a imagem de Nossa Senhora.

Após o passeio, o turista ainda pode visitar um restaurante tradicional que fica próximo ao Lago Negro e beber o famoso e típico chimarrão do Rio Grande do Sul.

Parque de Neve Snowland 

Primeiro parque de neve indoor das Américas, o Snowland possui cerca de 16 mil m² e uma temperatura de até -2,5ºC. Logo na entrada do parque, são disponibilizados casacos, capacetes e toda a vestimenta necessária para que os visitantes consigam conhecer o local sem sentir frio. 

Entre as atividades que podem ser feitas dentro do Snowland estão: patinação no gelo, aulas de esqui e snowboard para iniciantes, caminhadas na neve e a possibilidade de explorar uma montanha nevada no topo do parque. Além disso, as crianças e os adultos podem se divertir a vontade fazendo bonecos de neve e guerras de bolinhas. 

Mundo Encantado 

O Mundo Encantado é um parque temático que conta através de miniaturas a história da cidade de Gramado. Com sete cenários diferentes até agora, o parque retrata com uma imensa riqueza de detalhes vários momentos importantes da história da região e também possui réplicas muito realistas de locais famosos de Gramado como por exemplo a Igreja de Gramado e Canela, a Prefeitura, o Vale do Quilombo e outros.

O local é visitado todos os anos por milhares de turistas que se sentem maravilhados por conhecerem mais sobre a cidade de uma forma tão inusitada e divertida tanto para as crianças como também para os adultos.

Museu Medieval 

Único Museu Medieval do Brasil, esse é um ótimo passeio para os turistas que gostam da cultura e do estilo da época. Logo na entrada, os visitantes são recepcionados pelo proprietário do museu, vestido com trajes e armas típicas da Idade Média. Durante a visita, é possível conhecer várias réplicas de pinturas, armas, roupas e artefatos antigos, todos feitos pelo artesão e proprietário do museu.

O Reino do Chocolate 

Com uma área de quase 2 mil m², o Reino do Chocolate fica bem próximo a região central de Gramado e onde estão as principais opções de hotel. Nele, é mostrado ao turista a história desse famoso doce, começando pela civilização asteca há milhares de anos. Ainda durante a visita, os turistas podem conhecer uma mini fábrica, na qual é produzido chocolate em tempo real, e também visitar uma cafeteria e uma lojinha com vários produtos feitos a base de chocolate.