Atendimento - Seg. a Sáb. 9h às 21h (11) 2626-9632

Guarapari

Guarapari

Uma das cidades mais visitadas do litoral capixaba, Guarapari reserva várias surpresas para o turista que a escolhe para uma viagem de férias. Repleta de lindas praias e de pontos turísticos incríveis, o município é capaz de agradar aos visitantes de todas as idades. Para tornar a sua viagem para Guarapari ainda melhor, confira a seguir o nosso guia de dicas sobre a gastronomia, os hotéis e vários outros aspectos importantes da cidade.

Onde comer 

Para provar a famosa moqueca capixaba, que consiste no filé de peixe cozinhado em uma panela de barro com molho de tomate, coentro, cebola, azeite e urucum, basta ir até o restaurante Gaeta, que ainda possui em seu cardápio uma torta de coco com cobertura crocante de claras em neve que costuma agradar muito os clientes. Caso seja possível gastar um pouco mais, vale a pena conferir o Guaramare, considerado um dos melhores restaurantes de pescados do Brasil, conhecido por ter em seu cardápio pratos com crustáceos graúdos e peixes grelhados com escama.

Onde curtir a noite 

A região mais agitada de Guarapari para se curtir a noite são as praias localizadas na região sul da cidade, em especial na Enseada Azul e no Meaípe. É lá que se encontra o barzinho Multiplace Mais, um local com vários ambientes e uma cartela de bebidas bastante variada, capaz de agradar a todos os gostos. Outra opção para os turistas que desejam um local mais agitado e com músicas ao vivo tocadas por bandas ou DJ's é o S Dining Club, que também se encontra na mesma região.

Onde ficar 

Antes de escolher em qual hotel se hospedar em Guarapari, o principal ponto a se levar em consideração é a localização desejada. Caso a preferência seja um local próximo ao mar, o Porto Sol Guarapari é uma das melhores alternativas. Com quartos espaçosos e um serviço de qualidade, o hotel oferece vistas maravilhosas para o mar, entre outras vantagens. Mas caso a intenção seja se hospedar próximo à mata, em um ambiente mais caseiro e bucólico, não hesite em escolher a Fazenda Flamboyant, um hotel no qual é possível relaxar em contato com a natureza.

O que fazer 

Uma das principais sugestões para o turista que está em Guarapari é reservar ao menos um dia para conhecer a famosa praia de Meaípe, um dos locais mais bonitos da cidade e que ainda conta com uma excelente infraestrutura, repleta de bons restaurantes, quiosques, barzinhos e muito mais. Além disso, outra opção interessante para os visitantes que desejam curtir a natureza local é realizar trilhas no Parque Estadual Paulo César Vinha, no qual é possível conferir dunas, lagoas e vários cenários belíssimos.

Onde comprar 

Mesclando marcas de grande porte nacional com marcas originalmente capixabas, o Shopping Center Guarapari é a melhor opção quando o assunto são as compras. Com um total de mais de 110 lojas, o local é a escolha ideal tanto para encontrar lojas artesanais, como também para conhecer lojas de roupas e decoração que só existem no Espírito Santo. Além de tudo, é muito fácil de chegar ao local, pois o shopping se encontra no centro da cidade, próximo a estações de táxi e ônibus.